Benfica District aprovado pelos sócios: eis os resultados oficiais

- Advertisement -

O Benfica District foi aprovado pelos sócios do Benfica. Estes foram os resultados oficiais: 59,24% a favor e 40,66% contra.

O Benfica District está aprovado pelos sócios e estes foram os resultados finais: 59,24% a favor e 40,66% contra. Durante este sábado, 28.338 associados do Benfica votaram sobre o respetivo projeto até ao fecho das urnas pelas 21h00. No final, José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciou os resultados:

«É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram ‘sim’, com 40,66% a votarem ‘não’. É uma vitória do ‘sim’ e da proposta apresentada. Cabe dizer mais duas coisas, foi uma votação absolutamente esclarecedora na adesão dos sócios à AGE. Participaram na AGE mais de 30 mil sócios, quer à distância, quer na sede, e a Mesa não poderia deixar de saudar a todos os que participaram e que, com o seu contributo, desenvolveram a proposta pedindo esclarecimentos, fosse verbalmente, oralmente ou por escrito», anunciou assim José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, à BTV.

«É verdade que a adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para no futuro desenvolvermos um método. O Sport Lisboa e Benfica tem sócios em mais de 130 países e é para todos esses sócios, e também para os que estão em Portugal e em Lisboa, mas para os que não se podem deslocar à sede, que esta AGE foi projetada e foi este o resultado que os sócios pretenderam. A todos esses sócios, o nosso muito obrigado. Está encerrada, assim, a Assembleia Geral».

A votação do Benfica District começou por volta das 11h00 deste sábado e podia efetuar-se de duas formas: presencial ou online (através do site ou da aplicação). As águias realizaram este sábado uma Assembleia Geral Extraordinária e o projeto foi a votos. Podes ler mais sobre o Benfica District.

Estádio da Luz Benfica
Fonte: SL Benfica

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.