Benfica e Sporting aplicam goleadas fora de casa e têm praticamente garantida a presença nos quartos-de-final da Champions League Futsal. Há dérbi lisboeta a caminho.
O Benfica abriu a noite desta segunda-feira com um triunfo por 0-9 frente ao Araz, campeão do Azerbaijão e presença habitual nas fases avançadas da competição. A equipa encarnada precisou de 12 minutos para desbloquear o marcador, mas quando o primeiro entrou, num remate fortíssimo de Pany Varela após canto de Arthur, tudo se tornou mais fácil.
O campeão português carregou no acelerador e resolveu o jogo ainda antes do intervalo, com Arthur, Edmilson Kutchy e Higor de Souza a construírem um 0-4 que deixou o Araz sem resposta. Na segunda parte, o domínio manteve-se. Arthur voltou a marcar num lance individual, Jacaré e novamente Pany Varela aumentarem a vantagem e o hat-trick final de Arthur.
Mais tarde, foi a vez do Sporting deixar marca em Atenas, ao aplicar um impressionante 0-11 ao bicampeão grego AEK, que até chegou a esta fase invicto. Vinícius Rocha abriu o marcador com um remate de longe, e poucos minutos depois Alex Merlim e Felipe Valério ampliaram a vantagem. Na segunda parte, o ritmo subiu ainda mais.
Diogo Santos fez o 0-4 com mais um remate de fora da área, e daí para a frente o encontro transformou-se num desfile ofensivo, com Zicky Té, Tomás Paçó, outra vez Alex Merlim, Allan Guilherme e um bis de Bruno Pinto a fecharam o resultado.
Se nada de chocante acontecer, haverá dérbi lisboeta na próxima fase da Champions League Futsal.

