Benfica e Sporting goleiam adversários e deixam dérbi encaminhado na Champions League Futsal

- Advertisement -

Benfica e Sporting aplicam goleadas fora de casa e têm praticamente garantida a presença nos quartos-de-final da Champions League Futsal. Há dérbi lisboeta a caminho.

O Benfica abriu a noite desta segunda-feira com um triunfo por 0-9 frente ao Araz, campeão do Azerbaijão e presença habitual nas fases avançadas da competição. A equipa encarnada precisou de 12 minutos para desbloquear o marcador, mas quando o primeiro entrou, num remate fortíssimo de Pany Varela após canto de Arthur, tudo se tornou mais fácil.

O campeão português carregou no acelerador e resolveu o jogo ainda antes do intervalo, com Arthur, Edmilson Kutchy e Higor de Souza a construírem um 0-4 que deixou o Araz sem resposta. Na segunda parte, o domínio manteve-se. Arthur voltou a marcar num lance individual, Jacaré e novamente Pany Varela aumentarem a vantagem e o hat-trick final de Arthur.

Mais tarde, foi a vez do Sporting deixar marca em Atenas, ao aplicar um impressionante 0-11 ao bicampeão grego AEK, que até chegou a esta fase invicto. Vinícius Rocha abriu o marcador com um remate de longe, e poucos minutos depois Alex Merlim e Felipe Valério ampliaram a vantagem. Na segunda parte, o ritmo subiu ainda mais.

Diogo Santos fez o 0-4 com mais um remate de fora da área, e daí para a frente o encontro transformou-se num desfile ofensivo, com Zicky Té, Tomás Paçó, outra vez Alex Merlim, Allan Guilherme e um bis de Bruno Pinto a fecharam o resultado.

Se nada de chocante acontecer, haverá dérbi lisboeta na próxima fase da Champions League Futsal.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.