Benfica é tricampeão nacional de Andebol Feminino

O Benfica voltou a ser este sábado campeão nacional de Andebol Feminino. É o terceiro título consecutivo das águias.

O Benfica sagrou-se este sábado tricampeão nacional de andebol feminino, após ter vencido fora de portas o ABC por 29-25 na nona e penúltima jornada da fase final do campeonato. As águias voltam assim a ser coroadas campeãs na respetiva modalidade: a 10.ª vez.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, o Benfica entrou melhor e, ao intervalo, ganhava por oito golos (11-19). Houve tentativa de reação na segunda parte, mas não o suficiente para travar o Benfica e a equipa encarnada foi feliz e celebrou o título nacional. Têm 52 pontos com uma vantagem de cinco pontos do segundo lugar, Madeira SAD.

«É uma conquista muito difícil e saborosa. Nós interrompemos uma hegemonia do Madeira SAD (15 títulos) e conseguimos fazer três de seguida, mas, mais do que isso, mesmo se não ganharmos a Taça no final da época, fazemos 8 títulos em 10 possíveis. Se ganharmos a Taça, faremos 9 em 10… Isto é um trabalho conjunto, de muita gente, começando no Presidente, e destaco também o vice-presidente Fernando Tavares. Construiu-se aqui uma equipa para o futuro, uma geração de ouro, a melhor geração, que fica para o Benfica e também para Portugal, uma geração que vai agora pela segunda vez a um Campeonato da Europa, que nunca foi a um Campeonato do Mundo, e uma geração que conseguiu, na primeira participação europeia, ir aos oitavos de final, e, na segunda, estivemos tão perto da final. Não podia desejar mais, missão cumprida, esta é uma equipa top, jogadoras que são lutadoras, com ADN Benfica. Estou muito satisfeito e muito orgulhoso!», disse o treinador do Benfica, João Alexandre Florêncio.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal está seguro sobre a situação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está satisfeito com o começo de Viktor Gyokeres no clube, já que o jogador se encontra numa fase de integração.

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Odegaard afastado da seleção norueguesa devido a lesão no joelho

Martin Odegaard, foi dispensado da seleção da Noruega após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, no jogo contra o West Ham. O médio vai permanecer em Londres.

Barcelona de olho em central do Benfica: eis o percurso e os dados da jovem promessa

O Barcelona está de olho em Gonçalo Oliveira. O jogador é considerado uma pérola da formação do emblema da Luz.

Ex-Benfica está em grande destaque no Sevilha e é alvo de elogios

Odysseas Vlachodimos reforçou o Sevilha no último mercado de transferência e tem sido elogiado por parte dos adeptos.