Benfica é tricampeão nacional de Andebol Feminino

O Benfica voltou a ser este sábado campeão nacional de Andebol Feminino. É o terceiro título consecutivo das águias.

O Benfica sagrou-se este sábado tricampeão nacional de andebol feminino, após ter vencido fora de portas o ABC por 29-25 na nona e penúltima jornada da fase final do campeonato. As águias voltam assim a ser coroadas campeãs na respetiva modalidade: a 10.ª vez.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, o Benfica entrou melhor e, ao intervalo, ganhava por oito golos (11-19). Houve tentativa de reação na segunda parte, mas não o suficiente para travar o Benfica e a equipa encarnada foi feliz e celebrou o título nacional. Têm 52 pontos com uma vantagem de cinco pontos do segundo lugar, Madeira SAD.

«É uma conquista muito difícil e saborosa. Nós interrompemos uma hegemonia do Madeira SAD (15 títulos) e conseguimos fazer três de seguida, mas, mais do que isso, mesmo se não ganharmos a Taça no final da época, fazemos 8 títulos em 10 possíveis. Se ganharmos a Taça, faremos 9 em 10… Isto é um trabalho conjunto, de muita gente, começando no Presidente, e destaco também o vice-presidente Fernando Tavares. Construiu-se aqui uma equipa para o futuro, uma geração de ouro, a melhor geração, que fica para o Benfica e também para Portugal, uma geração que vai agora pela segunda vez a um Campeonato da Europa, que nunca foi a um Campeonato do Mundo, e uma geração que conseguiu, na primeira participação europeia, ir aos oitavos de final, e, na segunda, estivemos tão perto da final. Não podia desejar mais, missão cumprida, esta é uma equipa top, jogadoras que são lutadoras, com ADN Benfica. Estou muito satisfeito e muito orgulhoso!», disse o treinador do Benfica, João Alexandre Florêncio.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto apresenta equipamento alternativo para 2025/26: «Uma declaração de amor»

Já é conhecido o equipamento alternativo do FC Porto para a próxima temporada. Uma «declaração de amor».

Presidente de clube do Brasileirão confirma: «Cristiano Ronaldo não tem interesse neste momento em jogar no futebol brasileiro»

O futuro de Cristiano Ronaldo está definido e nunca passou pelo futebol brasileiro. A confirmação foi dada pelo presidente do Fluminense.

Antigo adjunto de Jurgen Klopp pode assumir equipa na Primeira Liga

O antigo treinador-adjunto de Jurgen Klopp, Vítor Matos, pode ser o novo técnico do Tondela. É uma das opções, a par de Ivo Vieira.

Manchester City fecha destaque do AC Milan por 70 milhões de euros

O Manchester City garantiu a contratação de Tijjani Reijnders ao AC Milan. Pacote a rondar os 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já tem princípio de acordo com lateral do Wolverhampton

O Manchester City está a trabalhar na contratação de Rayan Ait-Nouri. Partes já chegaram a um princípio de acordo.

Benfica toma decisão quanto ao futuro de Belotti

Andrea Belotti está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica até ao final da temporada. Águias pretendem continuidade do italiano.

Rio Ave: Há mais um clube interessado em contratar Clayton

O Al Gharafa de Pedro Martins entrou na corrida por Clayton. Avançado brasileiro na lista do clube do Catar.