Benfica entra com o pé direito na Primeira Liga Feminina com triunfo perante o Torreense

- Advertisement -

O Benfica garantiu um triunfo suado frente ao Torreense por 2-1. As águias estiveram reduzidas a dez jogadoras desde o minuto 13.

O Benfica recebeu e venceu o Torreense por 2-1, na primeira jornada da Primeira Liga de Futebol Feminino. As tetracampeãs jogaram reduzidas a dez elementos desde os 12 minutos, mas foram superiores e iniciam assim a defesa do título com três pontos.

A expulsão de Carole Costa podia ter um efeito nocivo para as águias, mas Cristina Martin-Prieto não o permitiu. Aos 34 minutos, assistida por Andreia Norton (bom trabalho da “8” encarnada), fez o 1-0 na primeira boa oportunidade de que dispôs. O 2-0 que parecia confortar as encarnadas surgiu num belo remate de Marit Lund, aos 66 minutos. No entanto, também com um belo remate, Ava reduziu para as visitantes cinco minutos depois.

As comandadas de Gonçalo Nunes não conseguiram, todavia, chegar ao empate e saíram do Benfica Campus sem pontos, numa jornada em que o Sporting também saiu vitorioso.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia surpreende FC Porto e Gaizka Larrazabal termina transição perfeita no 1-0 dos gansos

Gaizka Larrazabal concluiu uma transição perfeita dos gansos e fez o 1-0. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora anuncia contratação de defesa-central com passagens na La Liga e Serie A

Stefan Lekovic foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora, proveniente do Estrela Vermelha. O defesa-central já representou o Villarreal e o Monza.

Yassir Zabiri deixa o Famalicão e assina pelo Rennes

O Rennes oficializou a contratação do avançado Yassir Zabiri por 10 milhões de euros mais objetivos. O marroquino apontou 7 golos em 20 jogos pelo Famalicão.

Braga não facilita e goleia AVS SAD

O Braga foi à Vila das Aves vencer o AVS SAD por quatro bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia despede-se de Yassin Oukili e dá as boas-vindas a Rodrigo Moura

O Casa Pia anunciou a contratação do guardião Rodrigo Moura e despediu-se de Yassin Oukili, que já foi oficializado no Fortuna Sittard.

Sporting: há novidades importantes relacionadas com Matheus Reis

Matheus Reis vai deixar o Sporting para rumar ao CSKA Moscovo ainda neste mercado, mas a mudança pode demorar alguns dias.

Jogador do Manchester United foi apontado ao FC Porto e tem o seu futuro definido

Tyrell Malacia vai prosseguir no Manchester United até ao final da temporada. O lateral foi associado recentemente ao FC Porto.