O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga. A partida terminou empatada a um golo.
O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1 na noite desta sexta-feira, num encontro válido pela quinta jornada da Primeira Liga, realizada no Estádio da Luz.
Bruno Lage apresentou Tomás Araújo no lugar de Amar Dedic com Franjo Ivanovic a marcar presença na dupla de ataque. A partida começou com as águias subidas no terreno, mas os açorianos apresentaram-se com as linhas bem juntas, levando o Benfica a ter que atacar por fora ou apostar em bolas para as costas da defesa.
O primeiro remate da partida foi feito por Richard Ríos, aos 7′. Contudo, o Santa Clara respondeu com uma oportunidade aos 16′. Num encontro longe de encantar as bancadas, a equipa da casa acabou por assumir o domínio, conseguindo algum espaço para a primeira fase de construção, na qual participou Enzo Barrenechea.
O grande destaque da primeira parte foi a expulsão de Paulo Victor, admoestado com um cartão vermelho depois de ter pontapeado a cabeça de Tomás Araújo, numa decisão em que João Pinheiro foi auxiliado pelo VAR. Mesmo com 10, a turma de Vasco Matos desperdiçou uma oportunidade clamorosa, aos 44′.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu empurrar ainda mais o Santa Clara para a sua área, aproveitando o 11 para 10. Bruno Lage optou por lançar Gianluca Prestianni na pausa, saindo Tomás Araújo e recuando Aursnes para a lateral direita. As águias começaram a depender dos cruzamentos, ganhando vários pontapés de canto no começo do segundo tempo, mas sem criar perigo perto da baliza de Gabriel Batista.
Contudo, após algumas tentativas, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aproveitando um livre lateral. Nicolás Otamendi saltou mais alto que todos os outros e permitiu a defesa de Gabriel Batista, mas Vangelis Pavlidis estava no sítio certo para fazer o 1-0, aos 59′.
Aos 72′, Vangelis Pavlidis desperdiçou uma oportunidade na frente de Gabriel Batista, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O minuto seguinte ficou marcado pela estreia de Georgiy Sudakov com a camisola encarnada.
A formação insular conseguiu realizar a sua primeira jogada de perigo na segunda parte somente aos 76′, mas Anatoliy Trubin conseguiu enviar o remate de Vinícius Lopes para fora. Ainda assim, o domínio continuou a ser das águias, com o jogo a ser quase sempre disputado no meio campo do adversário.
Perto do final da partida, Vinícius Lopes empatou a partida, num lance em que Nicolás Otamendi fica muito mal na fotografia, aos 90+3′.
Com este resultado, o Benfica passa a somar 10 pontos e está no segundo posto da classificação, com os mesmos pontos do Famalicão. Já o Santa Clara é oitavo, com cinco pontos.