Benfica escorrega contra o Santa Clara para a Primeira Liga

O Benfica e o Santa Clara enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga. A partida terminou empatada a um golo.

O Benfica e o Santa Clara empataram 1-1 na noite desta sexta-feira, num encontro válido pela quinta jornada da Primeira Liga, realizada no Estádio da Luz.

Bruno Lage apresentou Tomás Araújo no lugar de Amar Dedic com Franjo Ivanovic a marcar presença na dupla de ataque. A partida começou com as águias subidas no terreno, mas os açorianos apresentaram-se com as linhas bem juntas, levando o Benfica a ter que atacar por fora ou apostar em bolas para as costas da defesa.

O primeiro remate da partida foi feito por Richard Ríos, aos 7′. Contudo, o Santa Clara respondeu com uma oportunidade aos 16′. Num encontro longe de encantar as bancadas, a equipa da casa acabou por assumir o domínio, conseguindo algum espaço para a primeira fase de construção, na qual participou Enzo Barrenechea.

O grande destaque da primeira parte foi a expulsão de Paulo Victor, admoestado com um cartão vermelho depois de ter pontapeado a cabeça de Tomás Araújo, numa decisão em que João Pinheiro foi auxiliado pelo VAR. Mesmo com 10, a turma de Vasco Matos desperdiçou uma oportunidade clamorosa, aos 44′.

Na segunda parte, o Benfica conseguiu empurrar ainda mais o Santa Clara para a sua área, aproveitando o 11 para 10. Bruno Lage optou por lançar Gianluca Prestianni na pausa, saindo Tomás Araújo e recuando Aursnes para a lateral direita. As águias começaram a depender dos cruzamentos, ganhando vários pontapés de canto no começo do segundo tempo, mas sem criar perigo perto da baliza de Gabriel Batista.

Contudo, após algumas tentativas, o Benfica conseguiu abrir o marcador, aproveitando um livre lateral. Nicolás Otamendi saltou mais alto que todos os outros e permitiu a defesa de Gabriel Batista, mas Vangelis Pavlidis estava no sítio certo para fazer o 1-0, aos 59′.

Aos 72′, Vangelis Pavlidis desperdiçou uma oportunidade na frente de Gabriel Batista, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O minuto seguinte ficou marcado pela estreia de Georgiy Sudakov com a camisola encarnada.

A formação insular conseguiu realizar a sua primeira jogada de perigo na segunda parte somente aos 76′, mas Anatoliy Trubin conseguiu enviar o remate de Vinícius Lopes para fora. Ainda assim, o domínio continuou a ser das águias, com o jogo a ser quase sempre disputado no meio campo do adversário.

Perto do final da partida, Vinícius Lopes empatou a partida, num lance em que Nicolás Otamendi fica muito mal na fotografia, aos 90+3′.

Com este resultado, o Benfica passa a somar 10 pontos e está no segundo posto da classificação, com os mesmos pontos do Famalicão. Já o Santa Clara é oitavo, com cinco pontos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Pânico do Benfica antes do Clássico: vários jogadores e José Mourinho com sintomas virais a 48 horas do jogo

José Mourinho e vários jogadores do Benfica estão com sintomas virais. Caso gera preocupação numa altura em que águias preparam Clássico contra o FC Porto.

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

PUB

Mais Artigos Populares

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026

Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».