O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.
O Benfica celebrou um novo acordo com a NOS e a transmissão dos jogos do Benfica em casa bem como da Benfica TV como um todo continuarão num registo semelhante ao dos últimos anos por mais duas temporadas, até 2028. Acordo celebrado esta segunda-feira.
«Foi hoje celebrado entre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, a Benfica TV, S.A., a NOS, SGPS, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para o Campeonato Nacional de futebol da 1.ª Divisão, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV. O contrato tem uma duração de dois anos, correspondente às épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, ascendendo a uma contrapartida financeira global de 104,6 milhões de euros», explica a Benfica SAD num comunicado enviado à CMVM.
Na prática, o acordo vai permitir às águias amealhat 114,2 milhões de euros nas duas épocas, 57,1 por temporada. Estes valores são os mais altos de sempre no que diz respeito a direitos televisivos em Portugal.
Recorde-se que em 2028 a centralização dos direitos televisivos entrará em vigor no futebol português e na Primeira Liga. Conhece melhor este processo delicado.

