Benfica foi sempre campeão nacional quando o Inter Milão foi à final da Champions League

Sempre que o Inter Milão alcançou a final da Champions League, o Benfica foi campeão nacional. 2024/25 ainda por definir com Benfica e Sporting na luta pelo título.

A chegada do Inter Milão à final da Champions League tem sido sinónimo de Benfica como campeão nacional. Em 2024/25, está tudo em aberto e as águias estão na luta com o Sporting pelo título.

A última vez que o Inter Milão esteve na final, em 2022/23, os encarnados venceram o troféu com Roger Schmidt. Antes disso, em 2009/10, quando o Inter Milão venceu a Champions League com José Mourinho, o Benfica conquistava o seu primeiro título com Jorge Jesus.

Olhamos para os registos que têm comprovado um fator histórico que só pode ser anulado pelo Sporting, que está na luta pelo campeonato com a equipa treinada por Bruno Lage.

Finais do Inter Milão na Champions League:

  1. 1963/64 – Inter venceu o Real Madrid (3-1) – Benfica campeão
  2. 1964/65 – Inter venceu o Benfica (1-0) – Benfica campeão
  3. 1966/67 – Inter perdeu para o Celtic (2-1) – Benfica campeão
  4. 1971/72 – Inter perdeu para o Ajax (2-0) – Benfica campeão
  5. 2009/10 – Inter venceu o Bayern Munique (2-0) – Benfica campeão
  6. 2022/23 – Inter perdeu para o Manchester City (1-0) – Benfica campeão
  7. 2024/25 – Inter está na final, marcada para 31 de maio de 2025 – Benfica e Sporting lutam pelo campeonato
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.