Benfica goleia e segue em frente na Liga Revelação: Eis tudo o que aconteceu

Terminou esta terça-feira a a primeira fase da Série B da Liga Revelação. Sporting líder e definição dos últimos apurados.

Esta terça-feira foi um dia de decisões na Liga Revelação. O Benfica e o Estoril-Praia asseguraram lugares na segunda fase da prova, juntando-se assim aos já apurados Sporting e Estrela Amadora. Terminou a primeira fase na Série B, com o Sporting líder, seguindo-se o Estrela (2.º), Estoril (3.º) e o Benfica (4.º).

Relativamente aos resultados, o conjunto encarnado goleou o Estrela Amadora por 7-0; o campeão em título Estoril bateu o Farense por 1-0; o Santa Clara ganhou ao Mafra por 2-1 e o Sporting derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado. Do outro lado na Séria A, também já estão definidos os quatro apurados: Vizela, Famalicão, Torreense e Gil Vicente.

«Na Série A, apenas está por definir a ordem dos quatro apurados. FC Vizela, FC Famalicão, Torreense e Gil Vicente já garantiram o passaporte para a fase de luta pelo título, sendo que quererão terminar com a melhor pontuação possível. Nenhuma das equipas se defrontará entre si, sendo que os encontros serão disputados na próxima quarta-feira», poder ler-se no site oficial da FPF.

«Conseguimos dois objetivos numa semana – a passagem à próxima fase da UEFA Youth League e a qualificação para o apuramento de campeão da Liga Revelação. Hoje com uma vitória épica que garantiu o melhor ataque desta fase», disse Vítor Vinha, treinador do Benfica Sub-23, sobre a goleada ao Estrela Amadora.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.