Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.
O Benfica está a acompanhar a situação de Filip Kostic, jogador que pertence aos quadros da Juventus. A informação está a ser avançada pelo jornalista Nicolò Schira, que indica que o ala esquerdo já era alvo do emblema encarnado na última janela de transferências de verão.
Este interesse aumentou com a chegada de José Mourinho ao posto de técnico do Benfica, já que o luso coincidiu com o sérvio no Fenerbahçe, durante a última temporada. Pelo emblema de Istambul somou 35 encontros, com dois golos e sete assistências. Esta época leva pela Juventus um total de 10 partidas, dois golos e uma assistência.
Filip Kostic tem 33 anos e o seu contrato finaliza no verão, o que poderia facilitar uma possível negociação entre todas as partes, de modo a que a Juventus ainda retire algum proveito financeiro do jogador, já que o mesmo lhe custou 14 milhões de euros em 2022, depois de se destacar no Frankfurt.
Samuel Dahl e Rafael Obrador são os atuais laterais esquerdos do plantel do Benfica, com Rodrigo Rêgo a poder desempenhar a função de ala, em caso de uma defesa com três centrais. A chegada de Filip Kostic levaria a uma possível saída do espanhol, que tem poucos minutos desde que chegou à Luz.

