📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica lança comunicado a atacar João Noronha Lopes

- Advertisement -

O Benfica emitiu um comunicado durante esta quinta-feira a criticar a posição de João Noronha Lopes face ao Benfica District.

O Benfica emitiu um comunicado a criticar a posição de João Noronha Lopes em relação ao Benfica District, que considera uma ideia sem estudo. O clube defendeu o projeto recentemente apresentado por Rui Costa, considerando que o mesmo vai colocar as infraestruturas do emblema num patamar de topo.

Eis o comunicado:

«No dia 22 de julho, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na pessoa do seu Presidente Rui Costa, apresentou o projeto Benfica District.

Este projeto resultou de um aturado trabalho realizado por empresas com reputação internacional e nacional inquestionáveis: a POPULOUS e a Saraiva+Associados.

Foram realizadas várias reuniões de trabalho com as demais entidades competentes tendo o suprarreferido projeto enquadramento legal face às normas em vigor.

Trata-se de um projeto estruturante, apresentado de forma transparente, que visa transformar profundamente a envolvente do Estádio da Luz, elevando-a à escala e ao prestígio do Sport Lisboa e Benfica.

Um projeto à Benfica e para o Benfica, que conta com o apoio das instâncias internas e o reconhecimento das entidades internacionais.

É um projeto indispensável ao futuro do Benfica e essencial para a cidade de Lisboa e para o País.

É um projeto sério, feito pelos melhores profissionais do sector e aplaudido pelos agentes da indústria nacionais e internacionais.

Como afirmado pelo Presidente Rui Costa na passada terça-feira, segue-se agora consulta aos Sócios, a qual será facultada através de visita a um show room no Estádio da Luz, bem como através das plataformas online.

É um processo que se pretende participado pelos sócios e que será submetido à apreciação e votação dos Sócios em Assembleia Geral.

Só e apenas posteriormente a esta validação entrará o respetivo processo de licenciamento nas entidades competentes.

Só assim se pode garantir que é um projeto do Benfica, dos seus sócios e não da Direção A ou B.

As declarações do Presidente foram claras, o procedimento transparente.

Considerando os factos descritos, é com total estupefação que assistimos às declarações públicas do candidato João Noronha Lopes a propósito do projeto denominado de Benfica District.

Afirmar que a Direção do Sport Lisboa e Benfica “está a brincar com o nome do Benfica” e “desrespeita os Sócios” é lamentável, difamatório e visa apenas criar confusão e distorcer a realidade.

Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio. Em 2001, manifestou a sua oposição ao arrojo, à ambição e à modernidade.

Em 2025, repete a mesma postura ao insurgir-se contra o projeto Benfica District.

A Direção do Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu compromisso com a ambição, a modernidade e o crescimento sustentado. Independentemente de quem vier a liderar os destinos do Clube no próximo mandato, o objetivo é claro: deixar um Benfica ainda maior às gerações futuras».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.