Benfica não vai renovar título europeu de futsal feminino

O Benfica comunicou que não irá participar na Futsal Women’s European Champions e aponta o dedo à organização da prova.

O Benfica comunicou que não irá participar na edição de 2024 da Futsal Women’s European Champions, depois da organização da prova não ter apresentado datas compatíveis com a equipa da Luz.

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano. O Clube informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial, prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje! Foi, por isso, com surpresa que o Clube tomou conhecimento da divulgação oficial – e sem a sua presença – da edição 2024 da Futsal Women’s European Champions. As datas escolhidas (18 a 21 de dezembro) coincidem com um estágio da Seleção Nacional (entre 15 e 18 de dezembro) e com o jogo da Taça de Portugal (21 ou 22 de dezembro), cujo sorteio irá ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro. O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional», pode ler-se no comunicado emitido pelas águias.

Recorde-se que, o Benfica é o atual heptacampeão nacional de futsal feminino e campeão europeu em título depois de ter vencido esta mesma prova em dezembro de 2023.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.