O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.
Franculino Djú é um dos destaques do Midtjylland esta temporada. O avançado representou o Benfica entre 2019 e 2023, optando o conjunto da Luz por não renovar o seu contrato. Ove Pedersen, diretor desportivo do conjunto dinamarquês falou sobre a contratação e deixou uma bicada às águias:
«O Benfica deve estar arrependido de não ter renovado o contrato do Franculino, não há qualquer dúvida. Quando o vemos em ação nas provas europeias percebemos que ele é capaz de fazer o mesmo que faz na nossa Liga. Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato. Ele é feito de uma fibra especial. No início, quando não estava a jogar, o Claus Steinlein [diretor do Midtjylland] disse-me para lhe ir dar uma palmada nas costas e dizer-lhe que a sua hora iria chegar. No jogo seguinte foi titular e marcou. O Franculino é o oposto dos jogadores que não têm paciência, acredita imenso em si mesmo».
O avançado leva esta temporada um total de 29 encontros, com 21 golos marcados e duas assistências. Já foi apontado à Premier League.

