O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.
Nahuel Herrera é alvo do Benfica para reforçar o centro da defesa. As águias já apresentaram uma proposta ao Peñarol pelo defesa, no valor de seis milhões de euros (70% do passe), e estão na corrida.
Segundo o jornal O Jogo, este valor ainda não é suficiente para convencer os uruguaios que exigem 8,6 milhões de euros pela totalidade do passe de Nahuel Herrera. A mesma fonte dá conta de que o dossier é considerado como tendo alguma urgência por parte do Benfica que quer fechar a contratação antes do Mundial 2026, onde o jogador luta para estar presente e onde se pode valorizar financeiramente.
Deste modo, Rui Costa já abordou mesmo o defesa central, garante a mesma fonte, no sentido de o persuadir a rumar aos encarnados. Além do Benfica, também o AC Milan e o Nápoles estão interessados no defesa.
Nahuel Herrera tem 21 anos e foi uma das revelações do Peñarol na última temporada, com 40 jogos realizados em 2025. O defesa ainda procura a primeira convocatória para a seleção uruguaia.

