O Benfica reagiu em comunicado às ações de violência entre adeptos do clube encarnado e do Sporting, antes do dérbi de Futsal, que se realizou nesta quinta-feira.
O Benfica também já reagiu aos atos de violência praticados entre adeptos dos encarnados e do Sporting, antes do jogo de Futsal das duas equipas, nesta quinta-feira. Os encarnados apelaram à responsabilidade de todos e lamentaram os incidentes:
«O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma inequívoca os atos de violência registados ontem, antes do jogo de futsal entre Sporting CP e SL Benfica. Os comportamentos verificados não representam nem dignificam os valores históricos e fundacionais do Clube, sendo frontalmente contrários ao espírito do desporto e àquilo que deve ser a vivência saudável da rivalidade. O Sport Lisboa e Benfica está a colaborar ativamente com as autoridades competentes, com o objetivo de identificar responsabilidades e contribuir para a prevenção e erradicação de condutas desta natureza, que prejudicam gravemente o desporto português. Perante os vários jogos que se avizinham entre os dois clubes, o Sport Lisboa e Benfica apela à responsabilidade de todos os intervenientes e adeptos, reforçando a importância de um ambiente de respeito, elevação e salutar competitividade, incompatível com qualquer forma de violência», escreveu o clube encarnado em comunicado.
Antes do comunicado do Benfica, também o Sporting já tinha repudiado todo os incidentes através de nota oficial do clube.

