O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.
O Sporting instaurou uma participação disciplinar contra Bruno Lage por palavras dirigidas pelo treinador do Benfica na direção do árbitro Fábio Veríssimo. «Vai para o c******, pá», dito por Bruno Lage aos 90+6 minutos, é o motivo da questão.
Em comunicado, o Benfica acusa o Sporting de tentar «uma pseudo-vitória de secretaria» e acusa os leões de «uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha».
As águias salientam ainda que farão da defesa do treinador do Benfica e dos seus jogadores uma constante, razão que justifica o comunicado.
Recorde-se que o Benfica venceu o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve e conquistou a Supertaça.
Eis o comunicado do Benfica na íntegra:
«É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria. Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir. O Sport Lisboa e Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele».