Benfica surpreende PAOK e estreia-se a vencer na Liga dos Campeões

O SL Benfica venceu o PAOK por 94-72 na Liga dos Campeões de Basquetebol. As águias estrearam-se assim a vencer na competição.

O Benfica venceu o PAOK na segunda jornada da Liga dos Campeões de basquetebol (94-72). Após primeiro jogo realizado pela equipa portuguesa na competição, Terrell Carter destacou-se pelo impacto nos dois lados do campo. Este resultado deixa as quatro equipas do grupo G com dois pontos conquistados.

O clube da Luz teve o mérito de, no início do jogo, conseguir abrandar o ritmo, situação que convinha aos jogadores de Norberto Alves. A defesa subida após cesto marcado foi eficaz e resultou em vários turnovers, situação que permitiu aos encarnados abrirem com um parcial de 9-1. Um desconto de tempo com apenas três minutos decorridos e uma subida de rendimento do base Elvar Fridriksson trouxe o PAOK de novo ao jogo.

O intenso primeiro quarto (17-15) terminou com o Benfica de novo por cima graças ao contributo dos jogadores do banco, em especial Ivan Almeida.
O PAOK, que tinha vencido o Galatasaray há duas semanas (77-88), passou para a liderança pela primeira vez logo no início do segundo parcial.

Toney Douglas regressou à quadra para pautar o jogo ofensivo da equipa da Luz, fazendo renascer o fluxo ofensivo dos encarnados. Terrell Carter, com três lançamentos consecutivos no pintado, colocou os encarnados em vantagem de novo. Ao intervalo, o equilíbrio era praticamente total, ainda assim, foi a equipa grega que saiu por cima (40-41).

A entrada do Benfica na segunda parte voltou a ser demolidora. Um controlo dos lançamentos de curta e média distância, vincado com desarmes, permitiu às águias abrir 11 pontos de diferença no marcador. Se, ao nível da anotação, Terrell Carter vinha sendo o grande destaque, Ivan Almeida também decidiu abrir o livro.

O resultado fixava-se nos 68-60 à entrada para o quarto decisivo. Terrell Carter conteve as múltiplas tentativas de afundanços que o PAOK tentou fazer e, mesmo quando o ataque não brilhava, Norberto Alves podia estar tranquilo sabendo que a defesa servia de âncora. O Benfica acabaria por conseguir confirmar a surpresa e selar um categórico 94-72 final. Ivan Almeida foi o melhor marcador do encontro com 28 pontos.

No outro jogo do grupo, onde todas as equipas somam uma vitória, o Hapoel Jerusalém bateu o Galatasaray por 99-96. Na próxima jornada do grupo G, o Benfica desloca-se ao terreno da equipa turca. Os encarnados têm um jogo em atraso fruto do adiamento do duelo com o Hapoel Jerusalém devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

Esta é a segunda participação do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol. Na temporada passada, que marcou a estreia do clube na competição, os encarnados terminaram em segundo na fase de grupos, mas acabaram eliminados na ronda de qualificação para os oitavos de final diante do Darussafaka.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Fenerbahçe têm princípio de acordo por Kerem Akturkoglu

O Benfica e o Fenerbahçe já chegaram a um princípio de acordo por Kerem Akturkoglu. O avançado está próximo de rumar a Istambul onde vai ser orientado nas próximas épocas por José Mourinho.

Sporting pode voltar a contar com jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

O Sporting pretende colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros em Yeremay Hernández, alvo no mercado. Viktor Gyokeres foi o último elemento a ter uma cláusula de tal valor.

Jamie Vardy continua livre no mercado e está a ser apontado a equipa escocesa

Jamie Vardy terminou recentemente contrato com o Leicester City. O avançado está a ser alvo do Celtic, conjunto escocês. A equipa de Glasgow é atualmente orientada por Brendan Rodgers.

Cristóvão Carvalho aponta «penálti claro a favor do Arouca» no jogo do Sporting: «O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, diz que há um penálti a favor do Arouca contra o Sporting. Críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Francisco Trincão recusa Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr mostrou interesse em contratar Francisco Trincão. Internacional português rejeita mudança para continuar no Sporting.

Sporting muda de ideas em relação a Jota Silva: eis o novo plano dos leões para o internacional português

Jota Silva deixou de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de transferências. Deverá haver uma nova oferta no final do mês. Yeremay Hernández é visto como o grande alvo para a posição de extremo.

Académico de Viseu rejeita 1,4 milhões de euros por avançado

O Académico de Viseu não tem interesse em vender André Clóvis neste mercado de transferências e já rejeitou uma oferta. A proposta que chegou ao Fontelo foi de um milhão e quatrocentos mil euros.