Benfica vinga derrota no Bessa e já só tem olhos na Final Four da Taça da Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu o Boavista, em jogo da jornada 17 da Primeira Liga, por 2-0. O jogo apenas teve golos no segundo tempo, com Di María a abrir o marcador à passagem da hora de jogo e Marcos Leonardo fechou as contas já nos descontos.

A semana acabou em grande para os adeptos encarnados, o Benfica recebeu e venceu o Boavista, naquela que foi a oitava vitória consecutiva dos pupilos de Roger Schmidt. O jogo não foi de gala, mas a tarefa foi concluída com sucesso, com a conquista dos 3 pontos e nova aproximação ao líder Sporting CP que está agora a um ponto.

Numa partida de sentido único, tivemos aos 12 minutos a primeira grande oportunidade de golo – Morato puxou do seu pé esquerdo e fez um cruzamento saboroso, mas a bola passou por três jogadores encarnados sem que nenhum deles conseguisse fazer o gosto ao pé.

O Boavista, apesar da forte pressão do Benfica, foi tentando sair com bola controlada do seu setor defensivo, perdendo algumas bolas em zonas proibidas, mas os visitados nunca conseguiram aproveitar.

Pouco depois dos 20 minutos, na sequência de um canto marcado de forma curta, o Benfica voltou a causar calafrios na equipa axadrezada, com Morato completamente sozinho na zona de penálti a rematar sem sucesso.
Os comandados de Ricardo Paiva pouco foram assustando o atual campeão nacional, aproveitando apenas uma ou outra transição ofensiva para se aproximar da baliza de Trubin.

Durante toda a primeira parte a equipa da casa teve sinal mais na partida, boas trocas de bola em espaços curtos nas zonas centrais do campo para queimar terreno e chegar mais perto da baliza, colocação de vários jogadores em zonas de finalização aquando da chegada ao último terço, mas faltou sempre conseguir materializar esses momentos em golo.

A falta de eficácia do Benfica aliada à competência do Boavista no momento defensivo resultou num empate a zero ao intervalo.
A equipa de Roger Schmidt voltou cheia de vontade dos balneários e no segundo minuto do reatamento Di Maria introduziu a bola na baliza do Boavista, mas o golo foi anulado por mão de João Mário momentos antes.

Bozenik e Tiago Morais eram os únicos que iam conseguindo eletrizar o jogo dos axadrezados e aos 53 minutos o eslovaco apareceu isolado, a passe do português, e teve nos pés a primeira grande oportunidade do Boavista com Trubin a impedir o golo.
Não foi ao minuto 2 da segunda parte, foi ao minuto 16 – Di Maria descaído para o corredor direito faz um cruzamento apimentado que, sem qualquer desvio, acaba por enganar o guardião João Gonçalves, fazendo o 1-0.

Até aos 90 minutos o Boavista continuou a procurar o golo da mesma forma, sobretudo através das transições ofensivas, mas sem sucesso. Do outro lado, o Benfica foi gerindo a vantagem com sucesso, mas sem exuberância, agitando o ataque com mais um ou outro lance de perigo não consumado.

Já nos descontos, mesmo a terminar o encontro, Marcos Leonardo voltou a marcar. Dois golos em dois jogos e a confirmação de que o avançado brasileiro está na luta pela titularidade.

A equipa que viajou do Norte do país não conseguiu então repetir o feito da primeira volta e sai do estádio da Luz ocupando à condição a nona posição da 1.ª liga. Já o Benfica vai para o fim de semana com sentimento de dever cumprido e com os olhos postos na Final Four da Taça da Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Dorgeles coloca Braga em vantagem na final da Taça da Liga com golo de livre direto

Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga. Mario Dorgeles colocou os bracarenses em vantagem ao minuto 17'.

Benfica intensifica esforços por renovação de Daniel Banjaqui e há tubarão europeu atento: eis o ponto de situação

O Benfica quer muito renovar contrato de Daniel Banjaqui e intensifica esforços. Barcelona está de olho no jovem lateral.

Tottenham de João Palhinha eliminado da Taça de Inglaterra: eis mais resultados do dia

O Tottenham de João Palhinha foi eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra. Fica com os resultados do dia da prova até ao momento.

Al Ahli derrota Al Okhdood com golo de Ivan Toney: Eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli venceu o Al Okhdood por 1-0, no encontro referente à 14ª. jornada da Liga Saudita. Ivan Toney foi o autor do único golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Souleymane Faye e o Sporting: «Ainda não sei, mas obrigado por tudo»

Souleymane Faye está a caminho do Sporting, mas não confirmou a mudança. Pacheta, treinador do Granada, comentou situação.

Eis os onzes iniciais para o Vitória SC x Braga da final da Taça da Liga

Vitória SC e Braga medem forças na final da Taça da Liga deste ano. O dérbi minhoto inicia-se às 20h e já são conhecidos os onzes iniciais.

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.