O Benfica vai enfrentar o Santa Clara na próxima sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.
O Benfica vai enfrentar o Santa Clara na quinta jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para as 20h15 de sexta-feira e existem algumas dúvidas em relação à formação orientada por Bruno Lage.
Uma delas prende-se relativamente ao sistema tática que será aplicado. Existem duas opções fortes. A primeira é colocar um meio campo a dois, com Richard Ríos e Enzo Barrenechea já como habituais titulares, juntando um homem a Vangelis Pavlidis na frente de ataque.
Neste cenário, Franjo Ivanovic é o principal candidato a assumir o posto com Georgiy Sudakov à espreita, sendo que o ucraniano até poderá ser lançado durante o encontro de maneira a conseguir um entrosamento mais rápido com os seus colegas.
Bruno Lage poderá optar por um meio campo mais reforçado, algo que já fez contra o Fenerbahçe. Neste caso, passariam a ser três médios na zona mais central do terreno, com Leandro Barreiro a ser o mais provável companheiro de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, com Vangelis Pavlidis a ficar com menos apoio na frente.
Recordar que o Benfica também terá que mexer na lateral direita, devido à ausência de Amar Dedic.