Benni McCarthy falou sobre José Mourinho no âmbito da acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni. O antigo internacional sul-africano apelou para que o técnico assuma o erro.
Benni McCarthy falou sobre José Mourinho. O antigo internacional pela África do Sul, que foi treinado pelo técnico português no FC Porto, deu o seu ponto de vista sobre o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e assumiu que o timoneiro do Benfica cometeu um erro na comunicação:
«Ele poderia ter lidado melhor com a situação ou escolhido melhor as suas palavras, mas as emoções levaram a melhor. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros. Quando vem de alguém que conheço pessoalmente e sei como ele se sente em relação ao nosso continente, ao nosso povo e aos jogadores que jogam para ele, ele é o tipo mais íntegro para quem qualquer jogador africano poderia jogar. Acho que foi uma decisão emocional, difícil, em que ele talvez tenha tomado uma decisão que não foi a mais acertada e que, mais tarde, espero que ele admita que cometeu um erro, porque é isso que eu gostaria de pensar, esse é o tipo de homem que ele é», afirmou o técnico sul-africano de 48 anos.
Benni McCarthy representou o FC Porto em quatro temporadas e foi treinado por José Mourinho em duas delas.

