Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

- Advertisement -

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

O futuro de Bernardo Silva no pós-futebol começa a ganhar contornos. Em entrevista à DAZN, o médio do Manchester City confessou que, embora a prioridade inicial após acabar a carreira seja a família, o regresso ao futebol é uma possibilidade real, mas apenas numa função específica.

O médio de 31 anos não escondeu o desgaste provocado pelo calendário intenso e pelas constantes viagens, garantindo que vai precisar de uma pausa e recuperar o tempo perdido com a sua família.

«Eu não sei quando acabar a carreira se… se vou sentir falta do futebol ou não, eu acho que sim. O futebol traz uma carga de viagens, de energia, que é difícil. E eu com os vinte anos, mais até com a formação, que dei ao futebol, da minha vida, eu vou querer passar tempo com a minha família, vou querer viajar com a minha mulher, vou querer dar tempo aos meus filhos», afirmou o jogador.

Bernardo Silva considera ainda que teria capacidades para um dia ser treinador de futebol.

«Eu não sei se vou querer voltar a dar esse tempo ao futebol depois de acabar a carreira. Mas sem dúvida que se der é para voltar como treinador e acho que vou ter as capacidades para o poder fazer, sim», confirmou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis com reparos ao campo do Santa Clara: «O relvado não nos deixou jogar como queríamos»

Vangelis Pavlidis analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica embala na Primeira Liga com novo 2-1 e vence Santa Clara para colocar pressão no grupo da frente

O Benfica venceu o Santa Clara no arranque da 22.ª jornada da Primeira Liga. Vitória nos Açores mete pressão no grupo da frente.

Cristiano Ronaldo coloca ponto final à greve e vai voltar a jogar pelo Al Nassr

Depois de uma ausência de três jogos, Cristiano Ronaldo vai voltar. Avançado português vai jogar no Al Fateh x Al Nassr.

PUB

Mais Artigos Populares

Supresa da jornada: PSG é derrotado pelo Rennes e pode voltar a perder liderança da Ligue 1

Esta sexta-feira, o Rennes venceu por duas bolas a uma frente ao PSG, que concedeu a terceira derrota em 22 jornadas da Ligue 1.

Erro crasso de Anatoliy Trubin permite a Gonçalo Paciência estrear-se a marcar pelo Santa Clara e reabre o jogo nos Açores

Gonçalo Paciência marcou no arranque da segunda parte, aproveitando um frango de Anatoliy Trubin. O Santa Clara recebe o Benfica nos Açores.

Al Hilal mantém liderança com triunfo caseiro e Al Ittihad de Sérgio Conceição volta às vitórias: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 22.ª jornada da Liga Saudita, o Al Hilal bateu o Al Ettifaq por 2-0 e o Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu por 2-1 frente ao Al Fayha.