Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.
O futuro de Bernardo Silva no pós-futebol começa a ganhar contornos. Em entrevista à DAZN, o médio do Manchester City confessou que, embora a prioridade inicial após acabar a carreira seja a família, o regresso ao futebol é uma possibilidade real, mas apenas numa função específica.
O médio de 31 anos não escondeu o desgaste provocado pelo calendário intenso e pelas constantes viagens, garantindo que vai precisar de uma pausa e recuperar o tempo perdido com a sua família.
«Eu não sei quando acabar a carreira se… se vou sentir falta do futebol ou não, eu acho que sim. O futebol traz uma carga de viagens, de energia, que é difícil. E eu com os vinte anos, mais até com a formação, que dei ao futebol, da minha vida, eu vou querer passar tempo com a minha família, vou querer viajar com a minha mulher, vou querer dar tempo aos meus filhos», afirmou o jogador.
Bernardo Silva considera ainda que teria capacidades para um dia ser treinador de futebol.
«Eu não sei se vou querer voltar a dar esse tempo ao futebol depois de acabar a carreira. Mas sem dúvida que se der é para voltar como treinador e acho que vou ter as capacidades para o poder fazer, sim», confirmou.

