📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bernardo Silva em antevisão ao jogo com o Sporting: «É de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal»

- Advertisement -

Bernardo Silva também fez antevisão ao Sporting x Manchester City para a jornada 4 da Champions League, jogo marcado para esta terça-feira.

Bernardo Silva espera marcar no Sporting x Manchester City para a Champions League:

«Espero voltar a marcar, não o faço muitas vezes, mas seria bom. Foi um bom jogo, mas são diferentes equipas, apesar de os treinadores serem os mesmos. O Sporting está mais forte e espero um jogo duro, pelas lesões, pelos problemas que temos, mas isso não serve de desculpa..», começou por dizer o internacional português em conferência de imprensa.

Bernardo Silva fala de Rúben Dias como o seu melhor amigo na equipa e sobre o facto de o defesa-central falhar o jogo com o Sporting:

«É o meu melhor amigo na equipa, partilhámos muito momentos desde o Benfica e é um líder. Às vezes até é demasiado intenso, mas isso demonstra a paixão que tem pelo jogo. Tem tudo, a linguagem… Tudo. A ausência dele traz grande impacto, claro que sentimos a falta dele».

O médio português avalia momento de forma do Manchester City:

«Acho que, apesar dos resultados, estamos num bom momento, porque não é fácil jogar contra 11 jogadores dentro da área. Contra o Tottenham fizemos rotação, aceitámos isso, porque não escolhemos provas. O Bournemouth foi mais frustrante, porque é a Premier e aí precisamos de colocar mais determinação e foco. Temos de saber líder com isso. Cada um de nós tem de dar mais, recuperar os lesionados, porque todos somos mais fortes. Não considero, como disse, uma desculpa, porque temos grandes jogadores. Queremos voltar a ganhar».

Bernardo Silva volta a ser questionado se pode prometer que vai regressar ao Benfica:

«Joguei 12 anos e até os próprios adeptos estão cansados dessa pergunta/resposta… Nem me apetece responder. Estou focado num jogo muito importante e sou jogador do Manchester City».

Bernardo Silva deixou elogios a Rúben Amorim e abordou ida do treinador para o Manchester United:

«Grande trabalho no Sporting. Antes de chegar, o Sporting vinha de um período de quase 20 anos sem ganhar a liga. Mas não foi só ele, foi o presidente, o diretor-desportivo… Todos a remar para a mesma direção. E quando há competência. Taticamente vês que é muito bom, que prepara muito bem os jogos. O Sporting foi sempre melhor e melhor. Hoje o Sporting é uma grande máquina. Man. United? Não lhe desejo grande sorte, mas ele merece estar num dos clubes melhores do Mundo».

«Sim, é verdade que partilhámos alguns momentos. Ia várias vezes trabalhar com a equipa A. Treinador? Não me preocupava com isso na altura… Mas pelo seu perfil de jogador, sempre deu para perceber que entendia muito bem o jogo, o que os colegas precisavam. Ele no Benfica jogava a médio, a 8 a 10, a lateral-direito. Os números e os resultados estão à vista. Ele mudou completamente o paradigma do Sporting, que hoje, para mim, é de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Não lhe desejo o melhor porque será meu rival, mas fico feliz por mais um português no melhor campeonato do Mundo», acrescentou sobre Amorim.

Bernardo Silva foi questionado uma vez mais sobre Amorim:

«Um dos melhores do Mundo? Não sei… Meter um treinador tão jovem ao nível de Pep, Ancelotti, Klöpp é difícil. Para seres considerado dos melhores precisas de consistência e um teste a um nível alto. Está num excelente caminho, mas dos melhores do mundo… Um dos mais promissores do Mundo, sem dúvida. O que tem feito tem sido fantástico».

Bernardo Silva falou sobre Viktor Gyokeres:

«É assim… Os grandes jogadores quando estão a um nível alto não é fácil pará-los. Espero que encaremos este jogo de dar uma oportunidade dar a volta. É um dos melhores da Europa e está com uma confiança altíssima pelos golos que tem marcado. O Sporting tem muitos pontos fortes e ele é um dos principais. Sabemos perfeitamente o que temos pela frente, um jogador tão rápido e tão forte como ele…».

Podes ver AQUI as principais declarações de Pep Guardiola na conferência de antevisão ao Sporting x Manchester City, que vai ser disputado esta terça-feira em Alvalade para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.