Bernardo Silva recorda exibição como lateral esquerdo e fala no impacto de Rodri na época do Manchester City: «Para mim não é desculpa»

Bernardo Silva concedeu uma entrevista. O internacional português comentou atualidade do Manchester City e lembrou dia como defesa.

Bernardo Silva falou à DAZN em entrevista. O internacional português abordou a temporada delicada do Manchester City e recordou o dia em que jogou como lateral esquerdo num duelo diante do Arsenal.

«Lembro-me perfeitamente de uma situação, não era fácil, estávamos em segundo, atrás do Arsenal, no ano em que ganhámos a Champions, o campeonato e a taça, e eu estava numa fase em que não estava ao meu nível, o nível habitual. Lembro-me que o treinador me chamou ao gabinete dele e foi honesto comigo. Disse-me que os jogadores da minha posição estavam melhor que eu naquele momento, mas que ele não conseguia deixar-me de fora. Fomos jogar ao Arsenal fora, que era a equipa que estava em primeiro lugar. Por não me conseguir deixar de fora e querer dar voto de confiança meteu-me a lateral-esquerdo. Ganhámos por 3-1 e foi um dos pontos de viragem da época, para mim e para a equipa. Foi algo que me marcou bastante», recordou Bernardo Silva, numa história que remonta a 2022/23. O médio falou ainda do impacto da ausência de Rodri nos cityzens.

«Ganhei duas Premier Leagues sem o Rodri. O De Bruyne, que na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas em que ganhámos, esteve lesionado mais de seis meses. Isso para mim não é desculpa, até porque um dos nossos melhores jogadores esta época, o Kovacic, até é quem está a jogar na posição do Rodri. Claro que o Rodri é importantíssimo para nós, não há como ele no mundo. A capacidade defensiva, ao mesmo tempo ofensiva, e que dê a estabilidade que dá à equipa, não me lembro de ver um jogador que fizesse tudo isso naquela posição. Faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente e, obviamente, todos nós individualmente fazermos um pouco mais. Não estamos perto do nível a que habituámos as pessoas», afirmou ainda Bernardo Silva.

Bernardo Silva tem 30 anos e está a cumprir a oitava temporada da carreira no Manchester City. Em 2024/25, o português soma três golos e quatro assistências em 26 jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

Rui Costa desolado com morte de Jorge Costa: «Partiu um grande homem e um grande amigo»

Rui Costa já reagiu à morte de Jorge Costa após paragem cardíaca. Presidente do Benfica lamenta notícia e deixa mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.