📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beto integra candidatura de Pedro Proença: «O objetivo é unir todas as desavenças no futebol português»

- Advertisement -

Pedro Proença vai tomar posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Beto falou aos jornalistas.

Beto Pimparel integra a candidatura de Pedro Proença como um dos elementos da Comissão de Honra e está presente na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo futebolista abordou a nova era:

«Chegou uma era diferente, de aproveitamento maior daquilo que o futebol português tem produzido. Está aqui uma obra com potencial e esse potencial tem de ser potenciado. Acreditamos que Pedro Proença tem essa capacidade e hoje estamos aqui para celebrar nessa tomada de posse. Temos de olhar para o futebol. Portugal tem talento e esse talento tem de ser potenciado. É com essa perspectiva que assume o cargo».

Beto afirmou que o objetivo é «unir todas as desavenças no futebol português»:

«Estive muitos anos na Federação, conheço muito bem a casa. Tive o privilégio de jogar com jogadores da seleção A. O que vou fazer? Trabalhar. O que esperar? O objetivo é unir todas as desavenças no futebol português. Futebol português transformou-se em algo importante para a economia do país. Há que ter cuidado com o futebol português e o cuidado é unir. Tem de haver união e temos de unir esforços para que o nosso futebol tenha imagem diferente e mais valorizada», referiu de seguida.

Beto recordou a antiga direção de Fernando Gomes:

«Expectativa é alta, já existe base. Não esquecer o que Fernando Gomes fez. Há uma base e agora há uma visão positiva sobre o futuro do futebol português. Há ambição de colocar a Seleção A num patamar superior e é nessa expectativa que Pedro Proença vai trabalhar na seleção».

«Quando há possiblidade, começam a criar-se muitas nuvens no futebol português. É importante que os jogos aconteçam de maneira natural. Entendo o clima no futebol português, é normal que se utilizem armas que não se devem utilizar. É importante que se faça tudo de forma leal», concluiu sobre o futebol português.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

OC Barcelos conquista a WSE Continental Cup após vencer o FC Porto

Na final da WSE Continental Cup deste domingo, o OC Barcelos venceu o FC Porto, num jogo que terminou com o resultado de 4-3.

Estará a estrela a apagar-se? | Estrela da Amadora 1-2 Rio Ave

As coisas para o Estrela complicam-se ainda mais quando verificamos que João Nuno, contratado ao Belenenses, tem três derrotas em três jogos

Hora de dar a volta por cima | Moreirense x FC Porto

O início da época foi brilhante para Moreirense e FC Porto, mas as adversidades começam agora a surgir.

Sanjoanense e Varzim empatam a três bolas e Mafra volta a vencer: Eis os resultados de domingo na Liga 3

Este domingo, na oitava ronda da Liga 3, a Sanjoanense empatou a três bolas com o Varzim e o Mafra venceu o Santarém por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Vieira resignado: «Tentámos e quisemos, mas não tivemos argumentos para contrariar o Sporting»

Ivo Vieira analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Rui Borges destaca exibição do Sporting: «Tiveram prazer em jogar»

Rui Borges analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Bernardo Fontes fez 13 defesas e foi melhor em campo: «O Sporting é uma equipa melhor que nós»

Bernardo Fontes analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.