📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beto integra candidatura de Pedro Proença: «O objetivo é unir todas as desavenças no futebol português»

- Advertisement -

Pedro Proença vai tomar posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Beto falou aos jornalistas.

Beto Pimparel integra a candidatura de Pedro Proença como um dos elementos da Comissão de Honra e está presente na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo futebolista abordou a nova era:

«Chegou uma era diferente, de aproveitamento maior daquilo que o futebol português tem produzido. Está aqui uma obra com potencial e esse potencial tem de ser potenciado. Acreditamos que Pedro Proença tem essa capacidade e hoje estamos aqui para celebrar nessa tomada de posse. Temos de olhar para o futebol. Portugal tem talento e esse talento tem de ser potenciado. É com essa perspectiva que assume o cargo».

Beto afirmou que o objetivo é «unir todas as desavenças no futebol português»:

«Estive muitos anos na Federação, conheço muito bem a casa. Tive o privilégio de jogar com jogadores da seleção A. O que vou fazer? Trabalhar. O que esperar? O objetivo é unir todas as desavenças no futebol português. Futebol português transformou-se em algo importante para a economia do país. Há que ter cuidado com o futebol português e o cuidado é unir. Tem de haver união e temos de unir esforços para que o nosso futebol tenha imagem diferente e mais valorizada», referiu de seguida.

Beto recordou a antiga direção de Fernando Gomes:

«Expectativa é alta, já existe base. Não esquecer o que Fernando Gomes fez. Há uma base e agora há uma visão positiva sobre o futuro do futebol português. Há ambição de colocar a Seleção A num patamar superior e é nessa expectativa que Pedro Proença vai trabalhar na seleção».

«Quando há possiblidade, começam a criar-se muitas nuvens no futebol português. É importante que os jogos aconteçam de maneira natural. Entendo o clima no futebol português, é normal que se utilizem armas que não se devem utilizar. É importante que se faça tudo de forma leal», concluiu sobre o futebol português.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.

É um dos principais alvos do FC Porto, tem «dezenas de clubes interessados» e pode sair: «Há conversas em várias frentes»

Ziemowit Deptula, presidente cessante do Jagiellonia, falou sobre a situação de Oskar Pietuszewski, alvo do FC Porto.

CAN 2025: Angola regista o primeiro ponto ao empatar com Zimbabué

A Angola empatou 1-1 com o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Gelson Dala marcou o primeiro golo do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.