Bino Maçães foi entrevistado pelo Bola na Rede. Selecionador nacional passou em revista ano dos sub-17 com vitórias no Europeu e no Mundial.
Bino Maçães concedeu uma entrevista ao Bola na Rede depois da seleção nacional sub-17 ter sido distinguida como a Equipa do Ano 2025. O treinador falou dos desafios do mercado na aposta dos jogadores nacionais.
«Falaria aqui de aposta, de orgulho, no trabalho deles para demonstrar isso mesmo. Por isso digo que não para e é um caminho e vão ser eles quem tem de fazer esse caminho. Sabemos que temos aqui muita qualidade. O mercado abriu-se de uma forma como nunca antes se tinha visto. Podemos contratar em qualquer lado, temos equipas em Portugal que não jogam com portugueses. Enfim, temos de fazer uma reflexão sobre o que queremos para o futebol português e os clubes têm de perceber o que querem para si próprios. Há talento e podemos, de facto, apostar nestes jogadores. Podem dar dinheiro aos clubes também, podem alimentar as equipas principais, mas sabemos que os clubes, muitas vezes, querem fazer uso destes jogadores para poderem estar mais estáveis financeiramente. Isto abriu-se, mas o caminho será deles», frisou Bino Maçães.
Lê toda a entrevista de Bino Maçães. Recorde-se que, em 2025, os sub-17 nacionais venceram o Europeu e o Mundial da categoria.

