Bino Maçães celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.
Bino Maçães foi um dos portugueses que, em Doha, no Catar, festejou a conquista inédita do Mundial Sub-17. Portugal bateu a Áustria na final por 1-0 e celebrou conquista do troféu.
«Fantástico. Grande trabalho dos miúdos. A final ia ser difícil, desgaste grande, mas estiveram fantástico no que foi pedido. Dificilmente será igualado. Espero que possam ter um futuro fantástico para valorizar o que fizeram».
«Estou muito feliz. Sou um pouco mais controlado por natureza, mas muito satisfeito pelas pessoas que gostam de mim, me apoiam, minha família e amigos e pelos portugueses. Dignificámos mais uma vez Portugal. É muito bom, vamos festejar, mas há mais. Hoje é para desfrutar, foi um trabalho fantástico. Muito acertados defensivamente, com um ou outro erro, mas merecemos ganhar».
«Eu festejo, não como eles porque não tenho a idade deles [risos]. Não mudámos muito, dedico a vitória ao Gil [Neves], esteve connosco no Euro e não esteve aqui. Muito satisfeito, continua a fazer parte de nós. Há mais jogadores que também estão presentes e no futuro saborearão estas vitórias».

