Boavista continua impedido de inscrever jogadores: «A situação é frágil»

Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, emitiu um novo comunicado sobre a situação do clube relativa à inscrição de jogadores.

O Boavista vive um período complicado. Esta quinta-feira o presidente da SAD, Fary Faye voltou a emitir um comunicado sobre a situação do clube relativa aos impedimentos na inscrição de jogadores. Não vão conseguir resolver antes do fim do mercado e não vão ser inscritos novos jogadores.

Fary Faye afirma que a SAD tinha um «plano claro e bem estruturado, que incluía a transação dos direitos económicos de alguns jogadores, numa operação que serviria para alavancar financeiramente a SAD»

Porém deparam-se com uma adversidade: «Este CA foi surpreendido, no dia 1 de agosto, com mais uma situação inesperada: a Sociedade BTL, detentora de um crédito sobre o clube, do qual a SAD é solidariamente responsável, obteve autorização do Tribunal Judicial do Porto para executar a dívida em questão através dos direitos económicos dos jogadores transacionados nesta janela de transferências».

Segue o comunicado oficial:

Dirijo-me a todos para vos informar que, apesar do enorme esforço e das intensas negociações realizadas ao longo dos últimos três meses e meio, não será possível concluir, antes do fecho deste mercado de transferências, o processo relativo aos Transfer Bans da FIFA.

Desde o primeiro momento, o novo Conselho de Administração (CA) da Boavista FC, Futebol SAD tem trabalhado incansavelmente, em conjunto com todas as partes envolvidas, na tentativa de regularizar esta situação, tal como aconteceu, de resto, com o processo de licenciamento na Liga Portugal e com a resolução dos impedimentos nacionais.

Importa referir que, durante este período, o CA explorou todas as vias legais e financeiras na procura de assegurar que o Boavista pudesse enfrentar a presente temporada sem esta limitação que tanto nos afeta há três mercados de transferências. Tínhamos um plano claro e bem estruturado, que incluía a transação dos direitos económicos de alguns jogadores, numa operação que serviria para alavancar financeiramente a SAD e resolver os Transfers Bans da FIFA.

No entanto, este CA foi surpreendido, no dia 1 de agosto, com mais uma situação inesperada: a Sociedade BTL, detentora de um crédito sobre o Clube, do qual a SAD é solidariamente responsável, obteve autorização do Tribunal Judicial do Porto para executar a dívida em questão através dos direitos económicos dos jogadores transacionados nesta janela de transferências.

Apesar de todo o esforço, não foi possível ultrapassar este obstáculo em tempo útil, sendo este um dos muitos exemplos dos problemas inesperados que o novo CA tem vindo a encontrar no seu ainda curto período de atividade.

Ainda antes de ter conhecimento desta situação, o CA avançou para a contratação de dois jogadores, assente na forte convicção de que ia resolver os Transfer Bans da FIFA, e ainda optou por transacionar, dentro do plano inicialmente traçado, os direitos económicos dos atletas Pedro Malheiro (23 julho) e Chidozie Awaziem (25 julho), operações que, cumpre destacar, também permitiram solucionar os impedimentos nacionais e assegurar a renovação das inscrições dos jogadores que já faziam parte dos quadros da SAD.

Apesar da impossibilidade de resolver os Transfer Bans da FIFA até ao próximo dia 2 de setembro, este novo Conselho de Administração está a trabalhar, desde o primeiro dia da sua existência, numa solução alternativa, que, contudo, nunca seria possível de concretizar antes do fecho deste mercado de transferências. O nosso compromisso é claro e inegociável: vamos continuar a dedicar-nos diariamente, com todas as nossas forças, para ultrapassar este problema até ao final do ano.

Como disse anteriormente, a nossa situação é frágil; lutamos todos os dias pela sobrevivência. No entanto, quero reiterar o compromisso deste CA em continuar a trabalhar nas soluções, de forma a garantir o futuro do Boavista, mas sem nunca comprometer a nossa integridade e os valores que sempre definiram o nosso Clube.

Apesar deste revés, continuo a acreditar na força da nossa instituição, na determinação dos nossos atletas e equipa técnica, e no apoio incondicional dos nossos adeptos. Peço a todos compreensão e paciência, mas também a união e a resiliência que fazem de nós, boavisteiros, adeptos únicos e especiais, sobretudo nos momentos mais difíceis da vida do nosso Clube.

Estou certo de que, juntos, conseguiremos superar mais este grande desafio e que seremos capazes de continuar a honrar a história do nosso Boavista».

EMBED

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.