Boavista continua impedido de inscrever jogadores: «A situação é frágil»

- Advertisement -

Fary Faye, presidente da SAD do Boavista, emitiu um novo comunicado sobre a situação do clube relativa à inscrição de jogadores.

O Boavista vive um período complicado. Esta quinta-feira o presidente da SAD, Fary Faye voltou a emitir um comunicado sobre a situação do clube relativa aos impedimentos na inscrição de jogadores. Não vão conseguir resolver antes do fim do mercado e não vão ser inscritos novos jogadores.

Fary Faye afirma que a SAD tinha um «plano claro e bem estruturado, que incluía a transação dos direitos económicos de alguns jogadores, numa operação que serviria para alavancar financeiramente a SAD»

Porém deparam-se com uma adversidade: «Este CA foi surpreendido, no dia 1 de agosto, com mais uma situação inesperada: a Sociedade BTL, detentora de um crédito sobre o clube, do qual a SAD é solidariamente responsável, obteve autorização do Tribunal Judicial do Porto para executar a dívida em questão através dos direitos económicos dos jogadores transacionados nesta janela de transferências».

Segue o comunicado oficial:

Dirijo-me a todos para vos informar que, apesar do enorme esforço e das intensas negociações realizadas ao longo dos últimos três meses e meio, não será possível concluir, antes do fecho deste mercado de transferências, o processo relativo aos Transfer Bans da FIFA.

Desde o primeiro momento, o novo Conselho de Administração (CA) da Boavista FC, Futebol SAD tem trabalhado incansavelmente, em conjunto com todas as partes envolvidas, na tentativa de regularizar esta situação, tal como aconteceu, de resto, com o processo de licenciamento na Liga Portugal e com a resolução dos impedimentos nacionais.

Importa referir que, durante este período, o CA explorou todas as vias legais e financeiras na procura de assegurar que o Boavista pudesse enfrentar a presente temporada sem esta limitação que tanto nos afeta há três mercados de transferências. Tínhamos um plano claro e bem estruturado, que incluía a transação dos direitos económicos de alguns jogadores, numa operação que serviria para alavancar financeiramente a SAD e resolver os Transfers Bans da FIFA.

No entanto, este CA foi surpreendido, no dia 1 de agosto, com mais uma situação inesperada: a Sociedade BTL, detentora de um crédito sobre o Clube, do qual a SAD é solidariamente responsável, obteve autorização do Tribunal Judicial do Porto para executar a dívida em questão através dos direitos económicos dos jogadores transacionados nesta janela de transferências.

Apesar de todo o esforço, não foi possível ultrapassar este obstáculo em tempo útil, sendo este um dos muitos exemplos dos problemas inesperados que o novo CA tem vindo a encontrar no seu ainda curto período de atividade.

Ainda antes de ter conhecimento desta situação, o CA avançou para a contratação de dois jogadores, assente na forte convicção de que ia resolver os Transfer Bans da FIFA, e ainda optou por transacionar, dentro do plano inicialmente traçado, os direitos económicos dos atletas Pedro Malheiro (23 julho) e Chidozie Awaziem (25 julho), operações que, cumpre destacar, também permitiram solucionar os impedimentos nacionais e assegurar a renovação das inscrições dos jogadores que já faziam parte dos quadros da SAD.

Apesar da impossibilidade de resolver os Transfer Bans da FIFA até ao próximo dia 2 de setembro, este novo Conselho de Administração está a trabalhar, desde o primeiro dia da sua existência, numa solução alternativa, que, contudo, nunca seria possível de concretizar antes do fecho deste mercado de transferências. O nosso compromisso é claro e inegociável: vamos continuar a dedicar-nos diariamente, com todas as nossas forças, para ultrapassar este problema até ao final do ano.

Como disse anteriormente, a nossa situação é frágil; lutamos todos os dias pela sobrevivência. No entanto, quero reiterar o compromisso deste CA em continuar a trabalhar nas soluções, de forma a garantir o futuro do Boavista, mas sem nunca comprometer a nossa integridade e os valores que sempre definiram o nosso Clube.

Apesar deste revés, continuo a acreditar na força da nossa instituição, na determinação dos nossos atletas e equipa técnica, e no apoio incondicional dos nossos adeptos. Peço a todos compreensão e paciência, mas também a união e a resiliência que fazem de nós, boavisteiros, adeptos únicos e especiais, sobretudo nos momentos mais difíceis da vida do nosso Clube.

Estou certo de que, juntos, conseguiremos superar mais este grande desafio e que seremos capazes de continuar a honrar a história do nosso Boavista».

EMBED

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.