Boavista FC e FC Famalicão empatam (2-2) em jogo definido pela intensidade

- Advertisement -

O Boavista FC regressou a casa, mas não às vitórias. Numa partida intensa (por vezes em demasia), os axadrezados concederam um empate a duas bolas perante o FC Famalicão. Foram quatro golos, três expulsões, duas lideranças no marcador e um ponto para cada equipa.

O Boavista FC entrou a tentar impor-se, mas o FC Famalicão, aos 8′, na primeira vez que chegou à área axadrezada, conquistou uma grande penalidade que Jhonder Cádiz não desperdiçou, colocando os minhotos na dianteira do marcador. O Boavista FC voltou a tentar impor-se, mas não conseguia ter nexo nas ligações no último terço e a melhor oportunidade do jogo após o 0-1 foi mesmo do Fama, com Chiquinho a rematar ao poste.

As panteras tardaram a encontrar forma de caçar, mas conseguiram-no ainda na primeira parte: a bola parada. De canto, o Boavista FC precisou apenas de dois toques na bola para fazer golo: o cruzamento de Salvador Agra e o cabeceamento de Miguel Reisinho. A segunda parte voltou a ter mais Boavista FC que FC Famalicão e, aos 68´, surgiu o golo da reviravolta. Salvador Agra fez, de pé direito, o primeiro golo sofrido pelos famalicenses neste campeonato em bola corrida.

O extremo/lateral celebrou o golo em frente ao banco dos visitantes e geraram-se momentos de conflito entre elementos de ambos os conjuntos. Jhonder Cádiz foi expulso ao confrontar Salvador Agra e o FC Famalicão passou a jogar em inferioridade numérica. Chiquinho também recebeu ordem de expulsão, mas já havia sido substituído. Aos 78´, voltou a igualdade… numérica, não ao marcador. Tiago Morais viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, depois de Gustavo Correia ter considerado que o português simulou a queda para ganhar grande penalidade.

O FC Famalicão partiu em busca do empate e encontrou-o já no período de compensação, pela cabeça de Justin de Haas. O Boavista FC perdeu, assim, pontos pela segunda jornada consecutiva, de novo frente a uma equipa minhota.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.