Boavista FC e FC Famalicão empatam (2-2) em jogo definido pela intensidade

- Advertisement -

O Boavista FC regressou a casa, mas não às vitórias. Numa partida intensa (por vezes em demasia), os axadrezados concederam um empate a duas bolas perante o FC Famalicão. Foram quatro golos, três expulsões, duas lideranças no marcador e um ponto para cada equipa.

O Boavista FC entrou a tentar impor-se, mas o FC Famalicão, aos 8′, na primeira vez que chegou à área axadrezada, conquistou uma grande penalidade que Jhonder Cádiz não desperdiçou, colocando os minhotos na dianteira do marcador. O Boavista FC voltou a tentar impor-se, mas não conseguia ter nexo nas ligações no último terço e a melhor oportunidade do jogo após o 0-1 foi mesmo do Fama, com Chiquinho a rematar ao poste.

As panteras tardaram a encontrar forma de caçar, mas conseguiram-no ainda na primeira parte: a bola parada. De canto, o Boavista FC precisou apenas de dois toques na bola para fazer golo: o cruzamento de Salvador Agra e o cabeceamento de Miguel Reisinho. A segunda parte voltou a ter mais Boavista FC que FC Famalicão e, aos 68´, surgiu o golo da reviravolta. Salvador Agra fez, de pé direito, o primeiro golo sofrido pelos famalicenses neste campeonato em bola corrida.

O extremo/lateral celebrou o golo em frente ao banco dos visitantes e geraram-se momentos de conflito entre elementos de ambos os conjuntos. Jhonder Cádiz foi expulso ao confrontar Salvador Agra e o FC Famalicão passou a jogar em inferioridade numérica. Chiquinho também recebeu ordem de expulsão, mas já havia sido substituído. Aos 78´, voltou a igualdade… numérica, não ao marcador. Tiago Morais viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, depois de Gustavo Correia ter considerado que o português simulou a queda para ganhar grande penalidade.

O FC Famalicão partiu em busca do empate e encontrou-o já no período de compensação, pela cabeça de Justin de Haas. O Boavista FC perdeu, assim, pontos pela segunda jornada consecutiva, de novo frente a uma equipa minhota.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrutura do Sporting elogiada: «Viram algo que aqui só estão a ver agora»

Miguel Melgar deixou elogios ao Sporting, confirmando que a mudança de Souleymane Faye está perto de ocorrer.

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

Erick Mendonça responde a rumor sobre possível fim de carreira de Zicky Té: «Muito duro e injusto»

Erick Mendonça foi questionado sobre o possível fim de carreira de Zicky Té, negando completamente essa possibilidade.

Gil Vicente vai mesmo perder Andrew neste mercado: eis quanto a equipa de Barcelos vai receber

Andrew prepara-se para trocar o Gil Vicente pelo Flamengo neste mercado. O jogador vai render um milhão e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa anuncia contratação de jovem avançado Brian Madjo

O Aston Villa anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado Brian Madjo. O jovem de 17 anos chega por 13 milhões de euros, vindo do Metz.

Sporting: 2 jogadores fecham a porta a possíveis propostas

O Sporting pode perder no final da temporada dois jogadores que se encontram em final de contrato com os leões: Matheus Reis e Hidemasa Morita.

Vai ser uma das novelas do verão? Há 3 emblemas da Serie A interessados em Bernardo Silva

Bernardo Silva está a cumprir o seu último ano de contrato com o Manchester City e conta com interessados.