Bola de Ouro: eis os grandes candidatos ao prémio

Vários jogadores são candidatos à vitória na Bola de Ouro e o tema tem sido comentado por algumas personalidades.

A inda faltam alguns meses para ser entregue a Bola de Ouro 2025, mas já existem vários nomes a serem apontados à conquista do prémio individual, principalmente depois do final da Champions League, vencida pelo PSG.

Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez comentaram o tema durante este sábado, afirmando que dão pouca relevância ao galardão, mas o selecionador português afirmou que Vitinha é candidato. Eis os principais concorrentes à Bola de Ouro 2025:

Ousmane Dembélé PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Ousmane Dembélé: O extremo francês tem sido apontado como o grande candidato à conquista do troféu, depois de uma temporada em que foi fundamental para o PSG. O jogador realizou 49 encontros, marcando 33 golos e 14 assistências dadas.

Vitinha PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Vitinha: É colega de Ousmane Dembélé no PSG e foi titular indiscutível no meio campo, sendo o cérebro da formação orientada por Luis Enrique. O português chegou ao seu auge aos 25 anos de idade, numa temporada em que participou 52 jogos, com sete golos e três assistências.

Lamine Yamal Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Lamine Yamal: O jovem de 17 anos foi uma das estrelas do Barcelona, apesar da tenra idade. O espanhol, que é regulamente comparado a Lionel Messi, afirmou-se do lado direito do ataque dos catalães. Atuou em 55 partidas, sendo que marcou 18 golos e deu 21 assistências.

Raphinha Benfica Barcelona
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Raphinha: O brasileiro que já passou em Portugal viveu a sua melhor temporada comandado por Hansi Flick. Raphinha até esteve perto de sair do Barcelona, mas com o alemão somou um registo impressionante: 57 encontros, 34 tentos e 22 assistências.

Pedri Álvaro Carreras Benfica Barcelona
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedri: À semelhança de Vitinha no PSG, o espanhol assumiu a batuta do meio campo do Barcelona (e da seleção espanhola). Pedri afastou-se do fantasma das lesões e realizou 59 partidas e marcou seis golos. Deu também oito passes para golo.

Kylian Mbappé Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Kylian Mbappé: O jogador do Real Madrid bateu Viktor Gyokeres e Mohamed Salah e arrebatou a Bota de Ouro. O gaulês assumiu-se como um dos destaques do Real Madrid, numa temporada que foi abaixo do esperado ao nível coletivo. Marcou 43 golos e deu cinco assistências em 56 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.

Fabinho diz adeus a Diogo Jota: «Ainda está difícil de acreditar…»

Fabinho reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Trent Alexander-Arnold despede-se de Diogo Jota: «Para sempre o número 20»

Trent Alexander-Arnold reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Palavras emocionantes de Konaté e Van Dijk: as reações dos jogadores do Liverpool à morte de Diogo Jota

Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de carro. Vários jogadores e ex-jogadores do Liverpool reagiram à notícia.

Cristina Martín-Prieto fez o 5-0 da Espanha frente a Portugal no Euro 2025 Feminino

Cristina Martín-Prieto fez o 5-0 da Espanha frente a Portugal, na primeira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Francisco Neto após a goleada sofrida por Portugal com a Espanha: «Entrámos receosos, a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras»

Francisco Neto reagiu à goleada sofrida por Portugal frente à Espanha, na jornada de abertura do Euro 2025 de Futebol Feminino.