Bola de Ouro: eis os grandes candidatos ao prémio

Vários jogadores são candidatos à vitória na Bola de Ouro e o tema tem sido comentado por algumas personalidades.

A inda faltam alguns meses para ser entregue a Bola de Ouro 2025, mas já existem vários nomes a serem apontados à conquista do prémio individual, principalmente depois do final da Champions League, vencida pelo PSG.

Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez comentaram o tema durante este sábado, afirmando que dão pouca relevância ao galardão, mas o selecionador português afirmou que Vitinha é candidato. Eis os principais concorrentes à Bola de Ouro 2025:

Ousmane Dembélé PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Ousmane Dembélé: O extremo francês tem sido apontado como o grande candidato à conquista do troféu, depois de uma temporada em que foi fundamental para o PSG. O jogador realizou 49 encontros, marcando 33 golos e 14 assistências dadas.

Vitinha PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Vitinha: É colega de Ousmane Dembélé no PSG e foi titular indiscutível no meio campo, sendo o cérebro da formação orientada por Luis Enrique. O português chegou ao seu auge aos 25 anos de idade, numa temporada em que participou 52 jogos, com sete golos e três assistências.

Lamine Yamal Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Lamine Yamal: O jovem de 17 anos foi uma das estrelas do Barcelona, apesar da tenra idade. O espanhol, que é regulamente comparado a Lionel Messi, afirmou-se do lado direito do ataque dos catalães. Atuou em 55 partidas, sendo que marcou 18 golos e deu 21 assistências.

Raphinha Benfica Barcelona
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Raphinha: O brasileiro que já passou em Portugal viveu a sua melhor temporada comandado por Hansi Flick. Raphinha até esteve perto de sair do Barcelona, mas com o alemão somou um registo impressionante: 57 encontros, 34 tentos e 22 assistências.

Pedri Álvaro Carreras Benfica Barcelona
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedri: À semelhança de Vitinha no PSG, o espanhol assumiu a batuta do meio campo do Barcelona (e da seleção espanhola). Pedri afastou-se do fantasma das lesões e realizou 59 partidas e marcou seis golos. Deu também oito passes para golo.

Kylian Mbappé Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Kylian Mbappé: O jogador do Real Madrid bateu Viktor Gyokeres e Mohamed Salah e arrebatou a Bota de Ouro. O gaulês assumiu-se como um dos destaques do Real Madrid, numa temporada que foi abaixo do esperado ao nível coletivo. Marcou 43 golos e deu cinco assistências em 56 jogos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria vence e ultrapassa Torreense

O União de Leiria venceu esta sexta-feira o Torreense por 1-0 na quarta jornada da Segunda Liga. Golo de Pablo Fernández.

Zé Pedro deve trocar FC Porto por emblema da Serie A por 2,5 milhões de euros

Zé Pedro deverá trocar o FC Porto pelo Cagliari neste mercado de verão. Negociações muito adiantadas pelo defesa-central.

Atenção: Pepê renova com o FC Porto

O FC Porto reforça confiança em Pepê. Extremo brasileiro tem agora contrato até ao verão de 2028, com opção de uma época adicional.

FC Porto: A mensagem de despedida de Zubizarreta com poema de Fernando Pessoa

Andoni Zubizarreta deixou de ser diretor desportivo do FC Porto neste mercado de verão. Dirigente escreveu mensagem de despedida.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica deve avançar por Mohamed Amoura depois de fechar venda de Akturkoglu

O Benfica deve avançar para a contratação de Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. Kerem Akturkoglu vendido ao Fenerbahçe.

Rony Lopes reforça ataque de clube da Primeira Liga

Rony Lopes deverá jogar na Primeira Liga 2025/26. Internacional português reforça Tondela, depois da passagem pela Turquia.

Braga: Chelsea pode bater cláusula de 40 milhões de euros de Roger Fernandes

O Chelsea está interessado em contratar Roger Fernandes ao Braga. Blues podem bater a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.