A Bola de Ouro já revelou esta quinta-feira os 5 nomeados ao prémio de melhor treinador do mundo. Tanto no futebol masculino como feminino.
Luis Enrique (PSG), Antonio Conte (Nápoles), Enzo Maresca (Chelsea), Hansi Flick (Barcelona) e Arne Slot (Liverpool) são os 5 nomeados ao prémio de melhor treinador do mundo referente à temporada passada. A Bola de Ouro revelou esta quinta-feira os finalistas, sendo que a gala acontecerá apenas em setembro.
Na temporada passada, o PSG de Luis Enrique venceu a Ligue 1, Taça de França, Supertaça e ainda a primeira Champions League da sua história. Além disso, perdeu a final do Mundial de Clubes 2025 diante do Chelsea de Enzo Maresca. Os Blues também ganharam a Conference League.
Quanto aos restantes eleitos, o Barcelona de Hansi Flick conquistou o triplete doméstico, com a La Liga, Taça do Rei e a Supertaça de Espanha. O Nápoles de Antonio Conte ganhou a Serie A. Já o Liverpool de Arne Slot venceu a 20.ª Premier League da sua história.
E quem são as 5 finalistas para o Prémio Johan Cruyff?
Sonia Bompastor (Chelsea), Arthur Elias (Brasil), Justine Madugu (Nigéria), Renée Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman (Inglaterra) concorrem para o prémio de melhor treinador/a do mundo do futebol feminino referente à temporada passada. A lista foi revelada esta quinta-feira pela página oficial da Bola de Ouro.
A Gala da Bola de Ouro está marcada para o dia 22 de setembro no Théâtre du Châtelet, em Paris. Esta quinta-feira, também serão anunciados os 30 candidatos ao prémio da Bola de Ouro. Rodri foi o vencedor da última edição.