Bordéus comunica falência

Atualidade cabeçalho

O Bordéus comunicou esta quinta-feira que entrou com um pedido de falência. O clube terá que se reestruturar.

O Bordéus, depois de ter deixado de ser um emblema profissional, comunicou esta quinta-feira que entrou com um pedido de falência. O clube passa por um momento gravíssimo ao nível financeiro e perderá todos os seus jogadores, que são livres para escolher o seu destino, além de ver o seu centro de treinos encerrado.

A turma liderada por Gerard López soma 40 milhões em dívidas. Eis o comunicado do Bordéus a explicar toda a situação:

«Na sequência da confirmação da decisão da DNCG de despromover o FC Girondins de Bordeaux para a National 1, o clube apresentou na terça-feira um pedido de falência ao Tribunal de Comércio de Bordéus, a fim de iniciar a reestruturação necessária.

Consequentemente, o Tribunal de Comércio irá, muito em breve, declarar a abertura de um processo coletivo, o que implicará automaticamente a perda do estatuto profissional do clube.

Por conseguinte, tendo em conta os prazos muito curtos antes do início da época nacional 1, o Clube teve de abandonar o seu pedido de manutenção do estatuto profissional, sob pena de ter de voltar a candidatar-se à DNCG com um orçamento que não correspondia à realidade futura do Clube, o que poderia implicar sanções adicionais severas. Trata-se de uma decisão difícil que antecipa uma consequência inevitável do processo de reestruturação em curso. Embora o centro de formação seja encerrado em consequência, o Clube continuará a promover as equipas de jovens.

O esforço de transparência com as autoridades francesas do futebol sobre a situação real do Clube nos próximos dias e semanas deverá ajudar a limitar as consequências desportivas desta situação, uma vez que o objetivo do Clube é jogar na Série 1 na próxima época, para que possa regressar ao mais alto nível o mais rapidamente possível, com as suas finanças em ordem e as suas ambições renovadas.»

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.

Manchester United de Ruben Amorim tem 6 alternativas a Carlos Baleba para o meio-campo e olha para médio do Sporting

Carlos Baleba é o principal alvo do Manchester United para o meio-campo. Lista de alternativas conta com seis nomes, incluindo Morten Hjulmand.

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

Deportivo de La Coruña na moda: Benfica e Sporting podem levar a asa esquerda dos galegos em 2024/25

O Deportivo de La Coruña pode ver mais um dos seus jogadores rumar a Portugal, com Yeremay Hernández a ser associado ao Sporting. Rafael Obrador atuava no clube na última temporada e assinou pelo Benfica, onde pode atuar como lateral esquerdo.