Bordéus comunica falência

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Bordéus comunicou esta quinta-feira que entrou com um pedido de falência. O clube terá que se reestruturar.

O Bordéus, depois de ter deixado de ser um emblema profissional, comunicou esta quinta-feira que entrou com um pedido de falência. O clube passa por um momento gravíssimo ao nível financeiro e perderá todos os seus jogadores, que são livres para escolher o seu destino, além de ver o seu centro de treinos encerrado.

A turma liderada por Gerard López soma 40 milhões em dívidas. Eis o comunicado do Bordéus a explicar toda a situação:

«Na sequência da confirmação da decisão da DNCG de despromover o FC Girondins de Bordeaux para a National 1, o clube apresentou na terça-feira um pedido de falência ao Tribunal de Comércio de Bordéus, a fim de iniciar a reestruturação necessária.

Consequentemente, o Tribunal de Comércio irá, muito em breve, declarar a abertura de um processo coletivo, o que implicará automaticamente a perda do estatuto profissional do clube.

Por conseguinte, tendo em conta os prazos muito curtos antes do início da época nacional 1, o Clube teve de abandonar o seu pedido de manutenção do estatuto profissional, sob pena de ter de voltar a candidatar-se à DNCG com um orçamento que não correspondia à realidade futura do Clube, o que poderia implicar sanções adicionais severas. Trata-se de uma decisão difícil que antecipa uma consequência inevitável do processo de reestruturação em curso. Embora o centro de formação seja encerrado em consequência, o Clube continuará a promover as equipas de jovens.

O esforço de transparência com as autoridades francesas do futebol sobre a situação real do Clube nos próximos dias e semanas deverá ajudar a limitar as consequências desportivas desta situação, uma vez que o objetivo do Clube é jogar na Série 1 na próxima época, para que possa regressar ao mais alto nível o mais rapidamente possível, com as suas finanças em ordem e as suas ambições renovadas.»

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.