O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.
O Braga realizou nesta segunda-feira a gala Legião de Ouro, referente aos 105 anos do clube. João Moutinho, Romário Cunha e Rodrigo Zalazar foram alguns dos vencedores dos prémios do emblema minhoto.
Como habitual, António Salvador fez o discurso de encerramento da cerimónia e apontou os objetivos do Braga os próximos tempos:
«O Braga quer vencer em Portugal e no Mundo, mas precisa da força da comunidade para o conseguir. As mensagens que ouvimos no início desta Gala são para nós um enorme embalo e demonstram um alinhamento que pode ser decisivo para o nosso sucesso. Agradeço a todos os que não hesitaram em associar-se ao Clube e aos seus sócios e a todos quero deixar a garantia de que tudo faremos para elevar ainda mais Braga e o Minho. Podemos e queremos fazer mais pelo nosso tecido comercial e empresarial. Podemos e queremos reforçar o nosso compromisso social, diminuindo assimetrias e apoiando os desfavorecidos Podemos e queremos ser o motor de uma sociedade mais saudável e mais instruída. Podemos e queremos fazer mais pela nossa auto-estima coletiva, porque quando o Braga ganha, a cidade é mais feliz. Quando o Braga tem sucesso, a cidade avança. Quando o Braga brilha, em Portugal ou na Europa, todos somos mais reconhecidos e respeitados. Assumo o desafio de nos projetarmos para fora. Mas também assumo que só o poderemos fazer se formos cada vez mais competentes cá dentro», afirmou o presidente do Braga.
Eis os vencedores da Gala Legião de Ouro do Braga:
- Gverreiro Jovem Atleta do Ano: Romário Cunha
- Gverreiro Atleta Amador do Ano: Luís Caravana (Boccia)
- Atleta do Ano: Matilde Calado (Voleibol) e Ana Rodrigues (Natação)
- Parceiro do Ano: Solverde
- Gverreiro Revelação do Ano: Formação do Futebol Feminino
- Futebolista do Ano: Rodrigo Zalazar
- Gverreiro Reconhecimento: Artur Correia
- Gverreiro Solidário: Corações com Coroa
- Gverreiro de Ouro e Mérito: João Moutinho
- Gverreiro de Honra: José Manuel Fernandes

