📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brasil vence Chile e Argentina empata com golo de Otamendi nas qualificações da América do Sul

- Advertisement -

O Brasil venceu no Chile por 2-1, com dois golos de jogadores do Botafogo de Artur Jorge. Já a Argentina empatou com a Venezuela e Nicolás Otamendi marcou para a albiceleste.

O Brasil voltou aos triunfos e ganhou no Chile por 2-1, na nona jornada da qualificação da América do Sul para o Campeonato do Mundo de 2026. Eduardo Vargas adiantou o conjunto chileno logo aos dois minutos, mas a canarinha viria a reagir e a fazer a reviravolta no marcador graças aos golos dos avançados do Botafogo de Artur Jorge, Igor da Cruz (45+1′) e Luiz Henrique (89′).

Já a Argentina empatou no terreno da Venezuela a uma bola. Nicolás Otamendi adiantou a albiceleste no marcador aos 13 minutos, mas o experiente Salomón Rondón empatou o jogo aos 65 minutos e estabeleceu o resultado final.

Nos jogos desta madrugada, destaque ainda para a Colômbia que sofreu a primeira derrota na fase de qualificação, graças a um golo solitário de Miguelito aos 58 minutos.

Com estes resultados, a Argentina lidera a fase de qualificação sul-americana com 19 pontos em nove jogos. A Colômbia está no segundo lugar com 16, seguida do Uruguai com 15 [menos um jogo] e do Brasil com 13.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.

Guilherme Schettine aponta Moreirense às provas europeias: «Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar»

Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

FC Porto x Famalicão disputam lugar na Taça de Portugal: 6 jogadores (dos plantéis atuais) representam os 2 clubes

O FC Porto e o Famalicão têm encontro marcado para a partida entre os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.