Brittney Griner quebra silêncio depois da detenção na Rússia:«Nunca mais vou voltar ao estrangeiro»

- Advertisement -

A basquetebolista Brittney Griner, que esteve dez meses presa na Rússia, falou sobre o sucedido e deixou garantias.

Griner, que vai voltar aos pavilhões na próxima época pela sua equipa – as Phoenix Mercury -, disse em declarações numa conferência de imprensa ter «consciência do esforço e do que se passava» no período em que se lutava pela sua libertação, acrescentando que «Saber e ser consciente disso deixou-me mais cómoda, deu-me esperança, o que é uma coisa dura de se ter, e realmente perigosa, quando não funciona», prometendo lutar por «todos os que estão injustamente detidos em todo o mundo.», naquela que foi uma das primeiras aparições desde o triste acontecimento.

A campeão olímpica conseguiu a libertação depois de um acordo entre os Estados Unidos da América e a Rússia, em troca com o traficante de armas Viktor But. Griner agradeceu a Joe Biden, à WNBA (liga de basquetebol norte-americana), à franquia, esposa, jornalistas e todos os que estiveram do seu lado. De recordar que foram várias as campanhas públicas para que fosse solta, motivando várias manifestações de apoio pelos pavilhões norte-americanos.

«Entusiasmada e cheia de vontade», a atleta pretende voltar em força para a época que se avizinha, pretendendo distanciar-se desses «momentos duros», duma situação a que vai recuperando gradualmente. Garantiu também «nunca mais voltar a não ser que esteja a representar o meu pais nos jogos olimpicos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nottingham Forest para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta noite o Nottingham Forest para os quartos de final da Europa League. Fica com os onzes prováveis.

A teia de Evangelos Marinakis e a ligação Rio Ave e Nottingham Forest

Um milionário grego, megalómano e envolto em polémicas que passam por tráfico de heroína ou suborno a árbitros, decide comprar o Rio Ave

O reencontro | FC Porto x Nottingham Forest

Na ressaca do empate ao cair do pano frente ao Famalicão para a Primeira Liga, o FC Porto recebe o Nottingham Forest para a Europa League

Benfica: Ruben Amorim não quer voltar agora a Portugal

Ruben Amorim não tem neste momento planos de voltar a Portugal. Técnico português está livre no mercado desde o Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.