Brittney Griner quebra silêncio depois da detenção na Rússia:«Nunca mais vou voltar ao estrangeiro»

A basquetebolista Brittney Griner, que esteve dez meses presa na Rússia, falou sobre o sucedido e deixou garantias.

Griner, que vai voltar aos pavilhões na próxima época pela sua equipa – as Phoenix Mercury -, disse em declarações numa conferência de imprensa ter «consciência do esforço e do que se passava» no período em que se lutava pela sua libertação, acrescentando que «Saber e ser consciente disso deixou-me mais cómoda, deu-me esperança, o que é uma coisa dura de se ter, e realmente perigosa, quando não funciona», prometendo lutar por «todos os que estão injustamente detidos em todo o mundo.», naquela que foi uma das primeiras aparições desde o triste acontecimento.

A campeão olímpica conseguiu a libertação depois de um acordo entre os Estados Unidos da América e a Rússia, em troca com o traficante de armas Viktor But. Griner agradeceu a Joe Biden, à WNBA (liga de basquetebol norte-americana), à franquia, esposa, jornalistas e todos os que estiveram do seu lado. De recordar que foram várias as campanhas públicas para que fosse solta, motivando várias manifestações de apoio pelos pavilhões norte-americanos.

«Entusiasmada e cheia de vontade», a atleta pretende voltar em força para a época que se avizinha, pretendendo distanciar-se desses «momentos duros», duma situação a que vai recuperando gradualmente. Garantiu também «nunca mais voltar a não ser que esteja a representar o meu pais nos jogos olimpicos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves: «Portugal tem as suas forças, Itália também e vamos encarar este jogo para ganhar»

Lúcia Alves esteve este sábado presente na sala de imprensa e realizou a antevisão da partida entre Portugal e a Itália.

Gil Vicente tenta empréstimo de avançado do Benfica

O Gil Vicente está interessado em garantir a contratação de Gustavo Varela. O jogador representa atualmente o Benfica.

Jamal Musiala sofre lesão gravíssima durante o Bayern Munique x PSG

Jamal Musiala sofreu uma grave lesão durante a partida entre o Bayern Munique e o PSG, relativo ao Mundial de Clubes 2025.

Mauro Xavier contra adeptos do Benfica: «Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube»

Mauro Xavier admitiu que os adeptos do Benfica que fazem uso da pirotecnia deveriam ser castigados pela direção do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.

Allan Saint-Maximin e a passagem pelo Fenerbahçe: «Tentaram até dopar-me»

Allan Saint-Maximin esteve emprestado ao Fenerbahçe na última temporada, mas a sua passagem por Istambul não correu da melhor maneira.

Boavista acredita que tem o futuro definido

O Boavista ficou de fora das competições profissionais. Ainda assim, o clube acredita que vai participar na Liga 3.