Brittney Griner quebra silêncio depois da detenção na Rússia:«Nunca mais vou voltar ao estrangeiro»

- Advertisement -

A basquetebolista Brittney Griner, que esteve dez meses presa na Rússia, falou sobre o sucedido e deixou garantias.

Griner, que vai voltar aos pavilhões na próxima época pela sua equipa – as Phoenix Mercury -, disse em declarações numa conferência de imprensa ter «consciência do esforço e do que se passava» no período em que se lutava pela sua libertação, acrescentando que «Saber e ser consciente disso deixou-me mais cómoda, deu-me esperança, o que é uma coisa dura de se ter, e realmente perigosa, quando não funciona», prometendo lutar por «todos os que estão injustamente detidos em todo o mundo.», naquela que foi uma das primeiras aparições desde o triste acontecimento.

A campeão olímpica conseguiu a libertação depois de um acordo entre os Estados Unidos da América e a Rússia, em troca com o traficante de armas Viktor But. Griner agradeceu a Joe Biden, à WNBA (liga de basquetebol norte-americana), à franquia, esposa, jornalistas e todos os que estiveram do seu lado. De recordar que foram várias as campanhas públicas para que fosse solta, motivando várias manifestações de apoio pelos pavilhões norte-americanos.

«Entusiasmada e cheia de vontade», a atleta pretende voltar em força para a época que se avizinha, pretendendo distanciar-se desses «momentos duros», duma situação a que vai recuperando gradualmente. Garantiu também «nunca mais voltar a não ser que esteja a representar o meu pais nos jogos olimpicos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

RB Salzburgo anuncia saída de Thomas Letsch

O RB Salzburgo confirmou a saída do treinador alemão Thomas Letsch, mesmo com a equipa a ocupar a primeira posição da liga austríaca.

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

Peixinho renova com o Estoril até 2028

Peixinho renovou contrato com o Estoril Praia até 2028 e tem sido aposta de Ian Cathro, já soma sete jogos entre a Liga Portugal e a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé volta a lesionar-se no AS Mónaco vs PSG

Luis Enrique apostou em  Ousmane Dembélé como titular frente ao AS Mónaco, mas o extremo do PSG saiu lesionado ainda na primeira parte, após apenas 27 minutos em campo.

WWE regressa a Portugal após 10 anos de ausência

A WWE está de volta a Portugal. A principal companhia de Wrestling do mundo confirmou o retorno após dez anos de ausência.

Bruno Sá apresenta programa para liderar o Sporting

Bruno Sá apresentou esta quinta-feira o seu programa eleitoral. O candidato à liderança do Sporting anunciou medias a vários prazos.