Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.
Bruno Alves fala sobre Jan Bednarek e Thiago Silva. Em declarações ao jornal A Bola, numa altura em que se encontra na Cidade do Futebol a frequentar o curso MIP Progamme, o antigo defesa-central disse o seguinte:
«Acho que são jogadores diferentes. Gosto muito da liderança dos dois, mas acho que não existe um tipo de liderança, existem vários tipos – os líderes gostam de ser mais emotivos, transportam mais emoção, com mais comunicação, e tem-se líderes silenciosos, que lideram pelo exemplo, por atitude. Cada um tem a sua maneira de liderar».
«No tempo que estive no FC Porto e na minha vida sempre vi líderes diferentes, não há uma forma de fazer a mesma liderança. Existe a mesma maneira de transportar os valores e o que é preciso ser feito, mas é diferente. No meu tempo havia o Lucho González, que era um capitão silencioso, liderava muito pelo exemplo, atitude, olhar e entrega, era completamente diferente da maneira como eu liderava. Eu era mais intenso e temperamental e o objetivo era o mesmo», referiu ainda Bruno Alves.





