Bruno Fernandes: «Acho que há muitas coisas positivas a retirar da fase de grupos»

Bruno Fernandes fez a antevisão do desafio entre Portugal e Eslovénia, relativo aos oitavos de final do Euro 2024.

Bruno Fernandes foi o jogador escolhido para realizar a antevisão do duelo entre Portugal e a Eslovénia, válido pelos oitavos de final do Euro 2024:

«Obviamente tivemos a possibilidade de defrontá-los num amigável e foi importante para ter algumas imagens e ter uma ideia do que vamos fazer. Eles defendem com um bloco muito baixo, são agressivos, são fisicamente muito fortes e são bons no contra-ataque. Os dois avançados trabalham bem juntos e fazem boas combinações. Temos que fazer o melhor das nossas valências e dar o menos espaço possível ao adversário».

O jogador considera que a Eslovénia pode ser muito forte no contra-ataque:

«Acho que no contra-ataque podem ser mais perigosos que a Chéquia. Acho que há muitas coisas positivas a retirar da fase de grupos, como há coisas negativas no jogo com a Turquia. No jogo com a Geórgia houve pontos positivos e negativos. Queríamos ter três vitórias, mas conseguimos o apuramento. Tivemos tempo de avaliar estes três jogos e agora é uma fase diferente, é um ‘mata mata’».

Bruno Fernandes assumiu que Portugal quer ganhar todos os jogos:

«O objetivo mínimo é ganhar todos os jogos, é ir até à final e ganhá-la. Vamos olhar jogo a jogo e só assim conseguimos chegar ao objetivo final. Nenhuma seleção vem a pensar que vai embora mais cedo. Todos queremos chegar o mais longe possível. Não temos que recear nenhuma seleção, mas sim respeitar. Não olhamos a nomes, mas sim às individualidades de cada equipa há nomes de grande qualidade nesta equipa. Perdemos um amigável com eles e isso tem que ser um alerta».

O médio falou sobre as equipas que jogam com um bloco baixo:

«Acho que as pessoas podem não entender que quando o bloco está baixo e não existe espaço entre linhas. Tem que se lateralizar o jogo e esperar. No jogo com a Chéquia estava frustrado, queria encontrar os jogadores e não havia este espaço. Os golos vêm de cruzamento, porque tivemos que lateralizar o jogo. Temos que ter paciência com bola e fazê-los cansar. Temos de encontrar soluções, se não der por dentro, vamos por cruzamentos».

Bruno Fernandes elogiou Pepe:

«Qualquer coisa que o Pepe diga é bem vista do grupo e bem aceite, porque é um jogador experiente. Juntamente com o Cristiano são os jogadores mais experientes. O Pepe é muito assertivo no que diz, é uma pessoa muito aberta e honesta».

Bruno Fernandes confessou que gostou mais do jogo com a Chéquia:

«Em todos os aspetos estatísticos no que toca a jogar com bola somos uma das seleções que está melhor. Temos sido mais respeitados, as equipas jogam connosco com as linhas mais baixas. Temos vindo a jogar bom futebol. O jogo com a Chéquia foi melhor que a Turquia, mas o resultado não aponta isso, porque deixámos a Turquia com o jogo partido e eles gostam disso. Na Chéquia eles estiveram sempre fechados e fomos nós que criámos isso».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.