Bruno Fernandes assumiu que esteve em negociações com o Al Hilal, mas o jogador preferiu em manter-se no Manchester United.
Bruno Fernandes deu uma entrevista ao The Athletic, onde falou sobre as propostas que recebeu no verão. O internacional português confirmou que podia ter rumado à Arábia Saudita, mais precisamente pelo Al Hilal:
«A oferta era muito boa em termos salariais. Tudo era muito importante para mim. Tive conversas com o Al Hilal. Todos sabem disso. Houve também outros clubes que tentaram depois do Al Hilal, mas a minha resposta não mudaria. Da Arábia Saudita também. Da Europa, algumas pessoas falaram comigo, mas nunca chegámos ao ponto de fazer uma oferta concreta. A oferta concreta veio da Arábia Saudita».
O médio admitiu que o dinheiro é importante:
«O dinheiro é importante para todos na vida, mas não estou numa posição em que deva contar o meu dinheiro ou ter problemas no futuro se fizer as coisas certas. Eu e a minha família não somos pessoas que gastam muito dinheiro. Gostamos de ter os nossos luxos e coisas assim, mas estamos muito conscientes do futuro que ainda temos pela frente, do que queremos dar aos nossos filhos, de como queremos que eles cresçam. Nós dois viemos de famílias que não eram ricas. Nunca faltou comida na mesa, mas estamos muito conscientes porque ainda temos família em Portugal. A minha mãe tem nove irmãos e irmãs. Estou muito consciente das dificuldades da vida. Para ser sincero, quando terminar a minha carreira, só quero uma vida tranquila na minha casa, indo ao café às vezes com o meu pai.»

