Bruno Fernandes desiludido com atitude do Manchester United no verão: «Senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um bocado»

- Advertisement -

Bruno Fernandes recordou a proposta do Al Hilal que recebeu no verão. Médio confessou que só não saiu do Manchester United por culpa de Ruben Amorim.

Uma das novelas deste verão foi a saída possível de Bruno Fernandes para o Al Hilal e para a Arábia Saudita. O médio acabou por rejeitar a proposta e, em entrevista ao Canal 11, contou mais pormenores para o processo, com críticas à atitude do Manchester United.

«Enquanto não ganhas troféus, não és tão valorizado, independentemente do clube e da liga onde estejas. Fui valorizado e o que mais me valoriza tem de ser o meu clube, apesar de sentir, nos últimos tempos, que estou na corda bamba. Em Inglaterra, quando um jogador começa a chegar aos 30 anos, começam a pensar que têm de remodelar. É como a mobília», começou Bruno Fernandes, que abordou a diferença de mentalidade nos jogadores face à importância da lealdade.

«A questão da lealdade não é vista como antigamente. Podia ter saído no último mercado, ia ganhar muito mais dinheiro, há uma época ia sair – não vou dizer para onde – mas ia ganhar muitos troféus nessa época. Decidi, também pela questão familiar, mas por gostar genuinamente do clube. A conversa com o mister também fez com que ficasse. Da parte do clube, senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um bocado. Mais do que magoar, deixa-me triste porque sou um jogador a quem não têm nada a apontar. Estou sempre disponível, jogo sempre, bem ou mal. Dou o máximo. Depois, vês coisas à tua volta, jogadores que não dão tanto valor ao clube e não defendem tanto o clube e isso deixa-te triste», relembrou Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes falou ainda das conversas com o Al Hilal e agradeceu a Ruben Amorim, que ao contrário da direção do Manchester United, pediu para uma continuidade da ligação.

«Quem falou comigo foi o presidente do Al Hilal. Ligou-me diretamente. O Rúben Neves mandou-me mensagem a dizer que ele queria falar comigo. Eles queriam que jogasse o Mundial de Clubes com o Al Hilal. Já era um amor que vinha dos tempos do Jorge Jesus, ele já me tinha ligado em 2023. Não me posso queixar, recebo muito bem, mas obviamente a diferença é abismal. Isso nunca foi o que me guiou. Se um dia tiver de jogar na Arábia, vou jogar na Arábia. O meu estilo de vida vai mudar, a vida dos meus filhos vai ser com sol, depois de seis anos em Manchester com frio e chuva, vou jogar numa liga em crescendo, com jogadores reconhecidos. Poderia ter saído como muita gente faz e dizia: ‘quero sair, não quero treinar, só quero sair por 20 ou 30 milhões, que assim pagam-me mais do outro lado’. Mas nunca fiz isso. Nunca me senti na posição de o fazer, porque achei que a empatia e o carinho que tinha pelo clube eram iguais. Mas chega a um ponto em que, para eles, o dinheiro é mais importante do que tudo. O clube queria que eu fosse, tenho isso na minha cabeça. Disse isso aos diretores, mas acho que não tiveram a coragem de tomar essa decisão, porque o mister me queria. Se tivesse dito que queria sair, eles tinham-me deixado ir», destacou Bruno Fernandes, que revelou conversas com Cristiano Ronaldo e falou nas situações dos amigos e companheiros da seleção, Rúben Neves e João Félix.

«Acredito que eles foram lá fazer grandes contratos e ainda têm a possibilidade de voltar à Europa para jogar em clubes grandes, pela qualidade que têm e por ainda irem à seleção», concluiu Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes tem 31 anos e está a fazer a sétima época da carreira no Manchester United, onde chegou em janeiro de 2020. Esta temporada, o médio leva cinco golos e sete assistências em 17 jogos pelo clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

Atlético Madrid define preço para vender Thiago Almada em janeiro

Thiago Almada pode deixar o Atlético Madrid em janeiro. Colchoneros colocaram o médio no mercado e definiram preço do jogador.

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.