Bruno Fernandes escolhe Cristiano Ronaldo para um penálti que lhe oferecesse a Champions e revela os 2 futebolistas retirados com quem gostava de ter jogado

- Advertisement -

Bruno Fernandes deu uma entrevista em que deixou algumas revelações sobre os seus gostos pessoais. O médio português falou de Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Zinédine Zidane.

Bruno Fernandes abriu o livro e revelou algumas curiosidades sobre a forma como vê futebol. O médio português foi chamado a escolher um jogador a quem depositasse confiança para bater um penálti decisivo numa final de Champions League e não vacilou:

«Isso é fácil. Cristiano [Ronaldo]. Acho que ele é provavelmente a pessoa que a maioria das pessoas no mundo do futebol escolheria. Só pela forma como ele lidou com momentos de pressão, 20 anos a jogar ao mais alto nível e sempre a apresentar, ano após ano, os melhores números, os melhores níveis e tudo o resto», afirmou em entrevista à BBC.

Bruno Fernandes foi chamado a escolher dois futebolistas retirados que gostaria de ter enfrentado e o médio português virou-se para Zidane e Ronaldinho Gaúcho:

«Joguei contra quase todos os meus ídolos. Diria que dois: Zinedine Zidane e Ronaldinho. Ronaldinho foi o meu primeiro amor no futebol, basicamente. Ele fazia com que todos gostassem de futebol, amassem futebol. Era tão divertido vê-lo jogar, sempre com um sorriso no rosto em tudo o que fazia. Era pura alegria. Como jovem jogador, era isso que a maioria das vezes se queria ver: ele a receber a bola e a ser tão eficaz em tudo o que fazia, ao mesmo tempo que era tão simpático, com muito talento e tudo o mais. Mas ele conseguia fazer isso e ser eficaz ao mesmo tempo. Tinha tudo. Infelizmente para a maioria da minha geração, ele não jogou tanto tempo quanto gostaríamos, porque era alguém especial».

O médio internacional português revelou ainda as dificuldades para ser um futebolista de alto nível:

«Ser consistente, acho eu. Durante 90 minutos, tens de ser muito consistente em tudo o que fazes. Às vezes, isso escapa-te e pode mudar tudo. Por isso, acho que a consistência é a primeira coisa – ser consistente em fazer o que achas que é melhor para a equipa, porque isso tem de vir em primeiro lugar e não podes fazer nada sem pensar primeiro na equipa. Isso é verdade no futebol, e é o que tem de vir acima de tudo, porque não há nada mais importante do que a equipa. E depois cabe a si colocar-se na melhor posição para ajudar a equipa. E quando estou em campo, é isso que tenho mais em mente: fazer o que tenho de fazer para ajudar a equipa a melhorar, por isso tenho de o fazer. Tenho de ser o jogador mais consistente e preciso que consigo ser em qualquer momento do jogo, não só com a bola, mas também sem ela, e também em algumas coisas que tens de dizer aos teus colegas de equipa quando queres mudar alguma coisa em termos de posicionamento, alterando jogadas ensaiadas para serem precisas, porque se pequenas coisas mudam, isso pode virar-se contra ti».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.