Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede sobre a nova posição: «Já a fazia com o mister Jorge Jesus no Sporting»

- Advertisement -

Bruno Fernandes fez a antevisão do Portugal x Irlanda. O médio internacional português respondeu à questão do Bola na Rede.

Bruno Fernandes fez a antevisão do duelo entre Portugal e a Irlanda. O Bola na Rede marcou presença na conferência de imprensa e teve a possibilidade de colocar uma questão ao médio português.

toda a conferência de imprensa de Bruno Fernandes.

Bola na Rede: No Manchester United, esta temporada, tem jogado em posições mais recuadas, muitas vezes mais no próprio meio-campo, que no meio-campo adversário. Como tem sido a adaptação a estas novas funções, vendo o jogo de frente em posições mais recuadas e até que ponto estas funções poderão ter uma transposição para a seleção e melhorar o seu rendimento por Portugal?

Bruno Fernandes: Eu gosto de jogar futebol. Independentemente da posição, eu gosto de jogar futebol. Podem meter-me a lateral, a extremo, a guaerda-redes. Vou fazer o melhor das minhas qualidades e capacidades em cada posição. Toda a gente tem posições favoritas, mas num espaço com tanta qualidade, seja na seleção ou no clube, tens de te adaptar aquilo que é a ideia do treinador, gostes ou não. É uma posição que já fazia com o mister Jorge Jesus no Sporting. Muitas vezes jogava ao lado do William Carvalho ou do Battaglia quando encontrávamos equipas de bloco mais baixo para tentar ter mais jogadores ofensivos. Quando vês o jogo de frente tens mais tempo para pensar, mais espaço, porque consegues encontrar espaços com menos pressão e o risco é menor, porque raramente tens de correr riscos tão grandes. Quando jogo na posição de 10, o meu objetivo é criar jogadas, criar oportunidades e criar espaços, é encontrar espaços, é finalizar, é tentar cruzamentos. Tudo muda em função da equipa onde jogas e dos jogadores que tens contigo. Adapto-me ao que é o jogo coletivo e não ao meu jogo. O mais importante para mim, seja aqui ou no Manchester United, é que ambos consigam ganhar e ter resultados positivos. Quero jogar o melhor possível, ter as melhores performances possíveis, mas se tiver de estar menos influente no jogo coletivo, mas o coletivo sair melhor e tiver melhores resultados, isso é o mais importante para mim.-

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Vidigal é reforço do Wycombe Wanderers

André Vidigal deixa o Stoke City e ruma ao Wycombe Wanderers, onde inicia um novo desafio na sua carreira após ter sido anunciado como reforço no último dia do mercado de transferências.

Matías Lacava está de regresso ao Vizela

O Vizela oficializou o regresso de Matías Lacava, que assina contrato válido até junho de 2027. O avançado venezuelano reforça o plantel para a próxima temporada e meia.

Luis Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting: fim de seca e afirmação no futebol europeu

Luis Guilherme estreou-se a marcar pelo Sporting na partida contra o AVS SAD, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Álvaro Fidalgo reforça o Real Bétis e assina até 2030

O Real Bétis anunciou a contratação de Álvaro Fidalgo. Após chegar a acordo com o Club de Futebol América, o clube de Sevilha fechou o médio espanhol até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Varela quer suceder a Pablo Felipe… e Benfica está atento

Gustavo Varela está emprestado ao Gil Vicente por parte do Benfica. O conjunto de Barcelos vendeu recentemente Pablo Felipe ao West Ham United.

Frederico Varandas volta a ser absolvido num processo por palavras contra Pinto da Costa

Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação de Lisboa no processo por chamar 'corruptor ativo' a Pinto da Costa.

Eis o calendário de Portugal no Mundial de Rugby 2027 na Austrália

Portugal vai abrir as contas do Mundial 2027 num embate com a Irlanda no dia 4 de outubro e terminará a fase de grupos a 7 de outubro no encontro com a Escócia.