Bruno Lage analisa Sporting x Benfica: «O resultado certo seria o empate»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à décima sexta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage falou após o duelo entre o Sporting e o Benfica, válido pela décima sexta jornada da Primeira Liga e realizado no José de Alvalade. O encontro terminou com um 1-0 para os leões.

«Foi um jogo de menos a mais. Acho que até entrámos melhor no jogo depois o Sporting cresce. No nosso melhor momento na primeira parte sofremos um golo de um lançamento lateral. Na segunda parte acertámos nos nossos jogadores. Alterámos os médios para ter mais bola e sermos mais agressivos. A segunda parte é nossa, com uma grande determinação. Se o golo chegasse mais cedo poderíamos vencer a partida. O resultado certo seria o empate, mas fica um sabor amargo», começou Bruno Lage.

«Não senti desconforto na reação na perda de bola. Tínhamos de ser mais agressivos a criar jogo. Tínhamos de ter tido uma melhor dinâmica nos médios, algo que conseguimos corrigir na primeira parte. Ontem falámos sobre a tática do Sporting. Um jogo assimétrico. Tenho a certeza que falei bem ontem sobre isso. É de enaltecer a segunda parte que fizemos. Ver o guarda-redes aos 60’ a levar um cartão amarelo revela a nossa determinação. A oportunidade do Sporting surge apenas nos 10 minutos finais. Temos que nos agarrar a isso», continuou o técnico.

«Não vai ter impacto nenhum. Ainda vão vir mais festas até ao final. O objetivo é sermos primeiros em final e vai ser um campeonato muito equilibrado. Este campeonato vai ser disputado até ao fim. Acho que estamos num bom caminho. Imagem nos últimos minutos? Vinha a falar sozinho, motivado para fazer mais e melhor», concluiu Bruno Lage.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio e Francisco Conceição abrem o livro sobre a Seleção Nacional: «Uma fonte enorme de orgulho e alegria»

Sérgio Conceição e Francisco Conceição concederam uma entrevista ao The Athletic na qual refletiram sobre a relação pai-filho no futebol.

Moreirense alcança marca histórica na Primeira Liga

O Moreirense vai chegar aos 500 jogos na elite do futebol português no encontro deste sábado, em casa, frente ao Braga. Um marco histórico construído ao longo de 24 anos.

Benfica ganha a corrida ao Barcelona e garante internacional brasileiro como reforço para a próxima temporada

O Benfica vai fechar a contratação de Cléber Souza. O ala brasileiro pertence à equipa de Futsal do Al Qadisiyah e era também cobiçado pelo Barcelona.

Roy Hodgson já fala como treinador do Bristol City: «Espero tirar algum prazer de estar aqui»

O antigo selecionador de Inglaterra, Roy Hodgson, regressa ao comando do Bristol City, num regresso que será apenas até ao final da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid define preço de antigo alvo do Benfica e já há interessados

O Atlético Madrid está interessado em vender Thiago Almada, definindo o preço do internacional argentino em 25 milhões de euros.

Atenção, Braga: Real Bétis com uma baixa de peso e três boas notícias para Manuel Pellegrini

O Real Bétis prepara-se para enfrentar o Braga nos quartos-de-final da Europa League. Natan falhou o treino desta terça-feira, mas três jogadores regressaram.

Gonçalo Paciência já aponta jogo frente ao Sporting: «Há espaço para o Santa Clara ter o seu momento»

Gonçalo Paciência falou antes do encontro do Santa Clara frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade. O ponta de lança acredita numa supresa.