Bruno Lage antevê Benfica x Gil Vicente: «Não fizemos nada de especial, ganhámos três jogos, temos de estar focados»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Gil Vicente. A partida da sétima jornada está marcada para este sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.

Bruno Lage falou do Benfica x Gil Vicente e deixou elogios à equipa de Barcelos:

«É sempre motivo de motivação extra jogar no Estádio da Luz. Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco. O adversário tem a imagem do seu treinador: futebol atrativo e ofensivo, uma equipa que funciona no seu todo e com muitos jogadores de enorme qualidade, principalmente os homens da frente. Temos de estar concentrados e 100% compromisso para o jogo de amanhã».

Bruno Lage falou também das melhorias da equipa:

«Aquilo que temos de melhorar é funcionar em equipa. Não fui eu que ganhei, é a equipa. Tenho falado muito sobre isso, é o que de mais forte podemos ter. O talento ao serviço da equipa e o que cada um deles pode ajudar a equipa. Aproveito para valorizar a iniciativa do capitão, do Nico, de proporcionar um encontro, fora do Seixal, com os jogadores. Eu quero transmitir isso diariamente. Quero uma equipa mais agressiva no último terço e criar mais situações de finalização, mas em qualidade. Tenho trabalhado imenso com os avançados e os alas. Ver que espaços é que o adversário nos pode oferecer e o tipo de movimentação. Depois, o defender, é muito fácil. Como dizia Jaime Graça, é correr atrás da bola. Têm de ser agressivos para recuperar a bola. Jogar à Benfica? O mais importante é trabalhar diariamente para atingir isso. Sei o que os adeptos gostam e é assim que eu me identifico. A ambição é crescer como equipa. Pretendemos continuar nesse registo. Não fizemos nada de especial, ganhámos três jogos. Máximo compromisso com o adversário de amanhã e temos de estar focados com o adversário de amanhã».

O técnico do Benfica falou também do papel de Ángel Di María:

«Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente e o Di María a fechar espaços e a recuperar bolas em zonas interiores. O trabalho em termos de equipa foi muito importante. O que quero para o Di María e para todos, é que a equipa seja competente e que haja responsabilidade para defender. É olhar um bocadinho para as características dos jogadores e eu quero é que a equipa funcione. A cultura de clube e um sentimento muito grande da equipa. No jogo do Boavista, houve compromisso enorme de toda a gente, com Aursnes a subir na pressão e o Di María a fechar e a ajudar o lateral».

Bruno Lage falou também das palavras de Rui Costa sobre o plantel e deixou novidades sobre o estado físico de Alexander Bah.

Lê também as declarações do treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, sobre o encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde é o segundo país mais pequeno do Mundo a marcar presença no Mundial de futebol

Cabo Verde tornou-se no segundo país mais pequeno do Mundo a apurar-se para o Mundial, após vencer a Eswatini por 3-0.

Jack Wilshere confirmado como novo treinador do Hull City

O Hull City confirmou a contratação de Jack Wilshere como treinador. O técnico de 33 anos sucede a Sergej Jakirovic.

Foi feita história: Cabo Verde qualificado para o Mundial 2026

Cabo Verde venceu esta segunda-feira o Eswatini por três bolas a zero e conseguiu qualificar-se para o Mundial 2026.

João Palhinha convence Tottenham: eis o valor que estão dispostos a investir pelo internacional português

O Tottenham está muito satisfeito com as prestações de João Palhinha e devem adquirir o internacional português a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni eleito melhor em campo na vitória da Argentina no Mundial Sub-20

Gianluca Prestianni brilhou na primeira vez que foi titular pela Argentina, sendo decisivo no triunfo frente ao México (2-0) e eleito melhor jogador em campo.

Pedro Russiano está de regresso ao Lusitano de Évora

Pedro Russiano vai regressar em breve ao posto de treinador do Lusitano de Évora, equipa que atua na Liga 3.

Portugal com grande novidade no último treino de preparação para o jogo frente à Hungria

João Félix fez parte da equipa que treinou às ordens de Roberto Martínez. Portugal ultimou detalhes do jogo contra o Hungria.