Bruno Lage fez a antevisão do Estrela da Amadora x Benfica. Jogo na Reboleira marca a estreia das águias na edição 2025/26 da Primeira Liga.
Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica. Águias vão realizar a estreia na Primeira Liga depois do adiamento da primeira jornada diante do Rio Ave.
«Duas notas. A primeira sobre os incêndios, um abraço solidário a quem está a passar por este drama e um de coragem para os bombeiros. O segundo é sobre o espaço de liberdade para comunicar. Percebo e entendo o vosso trabalho, é através dele que chegamos aos adeptos e espero que entendam o meu que é manter o foco e mobilizar os adeptos. Se realizarmos 60 jogos em dez meses e meio temos 180 momentos de comunicação em conferências e flashes. Temos tempo mais que suficiente para falar dos diversos assuntos. Respeito o vosso trabalho, mas cabe-me responder aos temas importantes. Estou aqui disponível para falar do Estrela da Amadora, Fenerbahçe fica para a próxima, falarei só do Mister José. Do melhor do mundo falarei na Turquia. Às perguntas que estão por responder respondo hoje, faz mais sentido que na Champions».
«Sentimos a importância de começar bem o campeonato e a época. Queremos levar a determinação e consistência. Estamos num período curto com três jogos oficiais em que começámos com o pé direito e queremos dar continuidade no campeonato. Mobilizo os adeptos para o jogo seguinte, sentimo-nos em casa quando jogamos fora».
«Kerem Akturkoglu? É um jogador muito importante para a equipa. Vale cerca de 25 a 27 golos em golos e assistências. Começou a época bem, está feliz no Benfica e fez um bom início de época. Recebeu uma proposta, mas está feliz no Benfica. Conto com ele para amanhã».
«Rotação contra o Estrela da Amadora? Máxima força contra o Estrela. A equipa tem tido boa dinâmica e dado uma boa resposta. Sentimos uma energia positiva e queremos dar continuidade. Com tempo daremos oportunidade e minutos e criamos isso com contexto de treino e estamos a preparar um jogo domingo para dar minutos a todos no início da época».
«Participação disciplinar na Supertaça? Não estou nada preocupado, o que consta na queixa é falso. Fábio Veríssimo dirá o mesmo que eu quando for confrontado com isso. Imaginem ter ao lado os colegas franceses e discutir um assunto nacional, por isso não falei. São contingências do jogo. Quero estar focado com o Estrela da Amadora».
«Consensualidade? Há uma coisa que sei desde 2004. Sei qual o jogo que os adeptos gostam, o sistema, como gostam de vencer e a forma. Independentemente de ser consensual ou não, quero ir em busca do prestígio da equipa e de títulos para o clube, e de valorizar os adeptos».
«Schjelderup? Esteve aqui há pouco tempo e falou nisso [afirmação]. Tem uma maturidade muito boa, conhece os pontos fortes e sabe onde evoluir. Fez jogos muito bons o ano passado e com grande exigência, teve oportunidades boas e de jogar. Têm de apresentar rendimento jogo a jogo e depende do lado estratégico. É um miúdo com qualidade, ofensivamente beneficia de um jogo de posse com mais calma, domina as entrelinhas. Há um outro lado do jogo onde pode crescer».
«Bloco baixo no adversário? Tivemos boas exibições contra equipas com linha de 5 e bloco baixo. Analisei o jogo com o Estoril e nem sempre vi um bloco baixo, também uma equipa agressiva a pressionar o adversário. Há um momento do jogo em que temos de melhorar e temos apresentado bons indicadores no controlo do jogo com bola».
«Tomás Araújo? Está em fase de recuperação, mas treinou com a equipa».
O Estrela da Amadora x Benfica joga-se no Estádio José Gomes, na Reboleira, a partir das 20h30 de sábado, dia 17 de agosto.