📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage: «Depois de vencer a Taça da Liga pretendemos estar na final da Taça de Portugal»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do Farense x Benfica. Encontro marca os oitavos de final da Taça de Portugal e joga-se no Algarve.

Depois da conquista da Taça da Liga, o Benfica muda o foco para a Taça de Portugal. Bruno Lage realizou a antevisão da partida dos oitavos de final da competição diante do Farense.

«A união deu-nos a oportunidade de estar fortes e jogar bem. Temos de nos agarrar a uma palavra: consistência. É em busca dela que queremos trabalhar, sem perder a união que temos cá dentro e com os adeptos. A consistência tem de partir de nós, jogadores e equipa técnica. Temos de jogar de três em três dias, queremos que as rotinas se mantenham e estabilizar o onze, mas com cuidado para não lesionar os jogadores. Farense? Foi um jogo muito difícil na primeira mão, o Tozé Marreco tem feito um trabalho fantástico na recuperação do Farense, cinco vitórias, cinco empates e só três derrotas. É uma equipa muito competente, mas depois de vencer a Taça da Liga pretendemos estar na final da Taça de Portugal e seguir em frente na competição», afirmou Bruno Lage.

«Começámos a preparar o jogo com a folga, temos de saber recuperar os jogadores, quer no estado físico quer no lado emocional. Não é fácil chegar a Lisboa por volta das 03h00, eu cheguei a casa às 04h00 e percebemos que era melhor os jogadores descansarem bem. Foi esse o planeamento, e vamos seguir o plano. Preparámos exatamente como preparámos a final da Taça da Liga», garantiu o técnico sobre a preparação do jogo.

«Plantel? Neste momento, a única certeza que tenho é que o Samu [Samuel Soares] vai jogar. Ainda vamos avaliar amanhã, temos um período de manhã no treino para perceber a forma como os jogadores recuperaram. Depois teremos uma análise mais concreta. Janeiro? A abertura do mercado pode mexer com alguns jogadores, a mim compete-me falar com eles para que estejam disponíveis para jogar. Quero respostas como a que o Schjelderup fez, chamei-o à atenção sobre o quarto golo com o Braga e ele respondeu. Foi sério. Quero jogadores que façam o que o Schjelderup fez, o que o Barreiro fez, o que o Samu tem feito. Queria dar-lhe mais minutos, mas é o que é», salientou o técnico.

«Campeão Nacional? Não tenho uma bola de cristal. Sinto que percebo bem o grupo que tenho. Reconheço o trabalho liderado pelo Ricardo Lemos, o vídeo é um trabalho fantástico. Mostra a união do grupo, o compromisso do capitão com a equipa e outras coisas. Não mostra um treinador que adivinha, mas um convicto. Temos um plantel muito bom e com a consistência que pretendo podemos chegar aos últimos jogos em condições de disputar o título. Quero no dia a seguir ao último jogo passar no corredor junto ao balneário e que o número 38 passe ao 39, tal como foi feito na Taça da Liga. É isso que todos querem», vincou Bruno Lage.

«Consistência? Temos de continuar a trabalhar. Estamos a falar de um treinador que chega em setembro, com o plantel que tem e sem pré-época. Encontrámos uma organização ofensiva em que nos sentimos confiantes, queremos manter o onze porque temos a fórmula de sucesso. Temos mantido o onze, mas não podemos esgotar os jogadores nem colocá-los em risco de lesão. Os jogadores têm de trabalhar para entrar na equipa e temos de cruzar tudo. Fico feliz quando no tempo certo os jogadores entram e ajudam a equipa, valorizo isso. Nós treinadores passamos de bestiais a bestas, eu não faço isso com os meus jogadores», destacou o treinador do Benfica.

«Há coisas que temos de melhorar. Uma delas é controlar e fizemos isso muito bem na Taça da Liga. Fizemos dois jogos competentes nesse sentido, temos de ter um maior controlo do jogo e perceber que não podemos jogar sempre na mesma velocidade, por vezes baixar a mudança e manter a bola pode dar-nos um maior controlo do jogo», explicou Bruno Lage.

«Mercado? O desafio é para todos. Temos de estar sempre atentos ao mercado, oportunidades de negócio e jogadores que nos possam interessar são bem vindos para ajudar. Hoje em dia, se surgirem, sabem que têm de vir de carteira cheia pelos jovens que possam sair. Se for bom para o jogador e para o clube é uma oportunidade de negócio», concluiu o treinador do Benfica.

O Farense x Benfica tem apito inicial marcado para as 20h15 desta terça-feira, 13 de janeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.

Pedro Gonçalves pode regressar aos relvados já neste fim de semana com o dérbi frente ao Benfica no horizonte

Pedro Gonçalves pode estar em vias de voltar aos relvados. O avançado internacional português pode somar minutos no encontro dos leões frente ao Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.