Bruno Lage diz «missão cumprida» na Supertaça e olha para a qualificação da Champions League: «Este grupo merece»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Nice x Benfica para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions League. O jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 20h00, em França. Em conferência de imprensa, o técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Sobre a Supertaça, missão cumprida, sobre o próximo desafio estamos com um otimismo muito bom pela forma como a equipa está a trabalhar. Este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, proporcionando isso ao clube e aos adeptos. É com esse otimismo que partimos para este jogo».

Bruno Lage confirma baixa de Kerem Aktukoglu para a primeira mão da terceira pré-eliminatória com o Nice:

«O Aktürkoglu lesionou-se e isso não lhe permite estar no jogo. Sobre questões das notícias na Turquia, é mercado. Terei a oportunidade de falar no final do mercado».

Bruno Lage foi questionado sobre se o Benfica precisa de contratar um “criativo” neste mercado de verão, face às últimas notícias:

«A narrativa do criativo não sei de onde vem. Os jogadores que temos são criativos. Todos têm criatividade de decisão e não entendo essa parte. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar isso em campo (…) Tenho dificuldade em entender essa parte do criativo, vou ser honesto. O que é um criativo? Um jogador de último passe, que finte jogadores? Temos jogadores assim. Temos é de continuar a trabalhar para construir o melhor plantel até fecho do mercado».

Bruno Lage confirma que Franjo Ivanovic, reforço do mercado de verão, é opção para enfrentar o Nice:

«Sim, vai estar disponível para jogar. Já fez a pré-época no antigo clube dele, tem treinado muito bem e tido uma adaptação muito boa. Este é um jogo muito importante, mas não decisivo. É uma eliminatória a duas mãos».

Bruno Lage deixou vários elogios a Andreas Schjelderup, além de abordar contratações do mercado de verão:

«É um miúdo com uma mentalidade muito boa e sabe no que tem de melhorar. O que temos de fazer é construir a nossa criatividade coletiva. Ser equipa. E isso já demonstrámos. Ter agressividade desportiva, e toco novamente nessa questão. Não gosto de falar do perfil dos jogadores, mas o perfil dos jogadores que contratámos foi com isso em conta. Esse é o caminho que temos de fazer».

Bruno Lage fala sobre papel de Leandro Barreiro neste Benfica:

«Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar. O Barreiro entende muito bem as nossas ideias, bem como o Fredrik. Oferecem-nos dinâmicas diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. Sentimos que fazia sentido utilizá-lo a titular contra o Sporting. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio».

Bruno Lage diz que Franjo Ivanovic pode jogar como segundo avançado no Benfica, tal como Henrique Araújo:

«Ivanovic, eventualmente, poderá ser segundo avançado, um homem para jogar ao lado do Pavlidis ou do Henrique Araújo. Tenho três homens na frente e todos podem jogar. Depende muito do rendimento deles e do que for necessário para preparar o jogo».

Bruno Lage foi questionado sobre o quão dependente está a venda ou contratação de jogadores da entrada para a fase de liga da Champions League:

«Mercado falamos no final, estamos todos a trabalhar afincadamente para construir o melhor plantel. Sobre o Andreas, mais importante do que dizer se vai jogar, é pegar nas palavras de um jovem com uma qualidade muito boa, maturidade enorme por saber o que de bom tem e aquilo em que pode crescer. E, depois, cabe ao treinador decidir. E ele tem que contribuir como contribuiu na Taça da Liga, no jogo com o Bayern Munique».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição assume mágoa por não ter ido ao Mundial 2022: «O meu azedume não é relativamente à decisão do Eto’o, mas mais ao...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou do sonho perdido de jogar o Mundial 2022.

António Conceição foi despedido por Samuel Eto’o: «Vim para Portugal passar 15 dias de férias. Passados uns dias, recebi um e-mail a dizer que...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou de Samuel Eto'o e do despedimento dos Camarões.

António Conceição destaca Vincent Aboubakar: «Nem estava muito feliz no FC Porto. Disse-lhe que, independentemente de jogar muito ou pouco no FC Porto, contava...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Vincent Aboubakar foi tema de conversa.