O Benfica vai enfrentar o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão.
Bruno Lage já fez a antevisão ao Nice x Benfica para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions League. O jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 20h00, em França. Em conferência de imprensa, o técnico das águias começou por dizer o seguinte:
«Sobre a Supertaça, missão cumprida, sobre o próximo desafio estamos com um otimismo muito bom pela forma como a equipa está a trabalhar. Este grupo merece e quer jogar a Liga dos Campeões, proporcionando isso ao clube e aos adeptos. É com esse otimismo que partimos para este jogo».
Bruno Lage confirma baixa de Kerem Aktukoglu para a primeira mão da terceira pré-eliminatória com o Nice:
«O Aktürkoglu lesionou-se e isso não lhe permite estar no jogo. Sobre questões das notícias na Turquia, é mercado. Terei a oportunidade de falar no final do mercado».
Bruno Lage foi questionado sobre se o Benfica precisa de contratar um “criativo” neste mercado de verão, face às últimas notícias:
«A narrativa do criativo não sei de onde vem. Os jogadores que temos são criativos. Todos têm criatividade de decisão e não entendo essa parte. Somos uma equipa com enorme qualidade e vamos continuar a trabalhar para mostrar isso em campo (…) Tenho dificuldade em entender essa parte do criativo, vou ser honesto. O que é um criativo? Um jogador de último passe, que finte jogadores? Temos jogadores assim. Temos é de continuar a trabalhar para construir o melhor plantel até fecho do mercado».
Bruno Lage confirma que Franjo Ivanovic, reforço do mercado de verão, é opção para enfrentar o Nice:
«Sim, vai estar disponível para jogar. Já fez a pré-época no antigo clube dele, tem treinado muito bem e tido uma adaptação muito boa. Este é um jogo muito importante, mas não decisivo. É uma eliminatória a duas mãos».
Bruno Lage deixou vários elogios a Andreas Schjelderup, além de abordar contratações do mercado de verão:
«É um miúdo com uma mentalidade muito boa e sabe no que tem de melhorar. O que temos de fazer é construir a nossa criatividade coletiva. Ser equipa. E isso já demonstrámos. Ter agressividade desportiva, e toco novamente nessa questão. Não gosto de falar do perfil dos jogadores, mas o perfil dos jogadores que contratámos foi com isso em conta. Esse é o caminho que temos de fazer».
Bruno Lage fala sobre papel de Leandro Barreiro neste Benfica:
«Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar. O Barreiro entende muito bem as nossas ideias, bem como o Fredrik. Oferecem-nos dinâmicas diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. Sentimos que fazia sentido utilizá-lo a titular contra o Sporting. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio».
Bruno Lage diz que Franjo Ivanovic pode jogar como segundo avançado no Benfica, tal como Henrique Araújo:
«Ivanovic, eventualmente, poderá ser segundo avançado, um homem para jogar ao lado do Pavlidis ou do Henrique Araújo. Tenho três homens na frente e todos podem jogar. Depende muito do rendimento deles e do que for necessário para preparar o jogo».
Bruno Lage foi questionado sobre o quão dependente está a venda ou contratação de jogadores da entrada para a fase de liga da Champions League:
«Mercado falamos no final, estamos todos a trabalhar afincadamente para construir o melhor plantel. Sobre o Andreas, mais importante do que dizer se vai jogar, é pegar nas palavras de um jovem com uma qualidade muito boa, maturidade enorme por saber o que de bom tem e aquilo em que pode crescer. E, depois, cabe ao treinador decidir. E ele tem que contribuir como contribuiu na Taça da Liga, no jogo com o Bayern Munique».