Bruno Lage e a vitória do Benfica: «Foi uma primeira parte de enorme qualidade. Podíamos ter alcançado outro resultado»

- Advertisement -

Benfica e Tondela enfrentaram-se durante a noite deste sábado, num encontro da terceira jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Tondela, válido pela terceira jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-0 a favor das águias no Estádio da Luz. Bruno Lage destacou o apoio dos adeptos e deu a sua opinião sobre a partida:

«Antes de mais uma palavra para os adeptos, fantásticos como sempre. A equipa jogou após 72 horas do nosso jogo na Turquia, uma viagem muito pesada e o apoio foi fantástico desde o início, Tínhamos de ter uma entrada muito forte. Foi uma primeira parte de enorme qualidade. Quando olho para as oportunidades que fomos criando, podíamos ter alcançado outro resultado. Permitimos uma grande exibição ao guarda-redes do Tondela».

Bruno Lage deixou elogios ao Tondela e abordou segunda parte:

«O Tondela esteve muito bem organizado, a procurar chamar-nos à pressão e metermos a correr nas costas. Valorizar como obtivemos os golos e a primeira parte que fizemos. Na segunda parte, sentimos desgaste, uns por terem feito o jogo, outros pela falta dele e de treino, como o caso do Obrador. Íamos sentindo. Fomos gerindo a equipa e como a equipa se fosse mantendo coesa. Os jogadores que entraram souberam ajudar a equipa e vencemos. Começar já a preparar o próximo jogo», disse ainda.

Bruno Lage comentou ainda série de seis jogos sem sofrer golo:

«É o trabalho coletivo. Mérito dos jogadores. Interpretam bem a estratégia. Era fundamental variar a construção, variando também os jogadores para o adversário não ter referências, e depois encontrar os caminhos para o golo. Procurar laterais por fora e atacar a linha defensiva. Mérito dos jogadores. O plano da segunda parte era este, de controlo».

E sobre o Fenerbahçe?

«É fundamental o apoio dos nossos adeptos. Sabíamos o que tínhamos que fazer em agosto, um trofeú para conquistar, o acesso à Liga dos Campeões e o principal objetivo que é o campeonato. Mérito dos adeptos que têm apoiado, mas também dos nossos jogadores pela forma como se empenhar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.