Bruno Lage e Kerem Akturkoglu: «Não estávamos à espera da saída»

- Advertisement -

Bruno Lage abordou o tema da saída de Kerem Akturkoglu reconhecendo que o processo acabou por condicionar a construção do plantel.

Kerem Akturkoglu deixou o Benfica neste mercado e rumou ao Fenerbahçe, Bruno Lage afirma em entrevista ao jornal A BOLA que não contava com a saída do turco e afirma que o plantel ficou refém de um jogador com as características dele.

«Não estávamos à espera da saída do Akturkoglu e quando se finaliza a saída dele nós ficámos reféns de um jogador com essas características de ataque à profundidade, um jogador muito perigoso. Essa saída, em função do espaço, do tempo e das opções que estavam em cima da mesa, leva à decisão de trazer Sudakov e um ala que eventualmente pudesse jogar nos dois lados, que é o Lukebakio. O Fredrik (Aursnes) estava muito bem, o Andreas (Schjelderup) a crescer na esquerda e ainda havia o Prestianni que também pode jogar nos dois lados», afirmou Bruno Lage.


Bruno Lage sublinhou ainda que não quis travar a saída do jogador.

«Fomos falando. O mais importante é que eu não posso pedir a um jogador para ficar se ele sente a motivação, quer financeira, quer familiar, de sair. Tínhamos era de criar todas as condições para a transferência acontecer de forma a não prejudicar o Benfica», explicou o técnico.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.