Bruno Lage e o Benfica x Braga: «Queremos entrar no ano da melhor forma, com vitória, boa exibição e golos»

O Benfica vai enfrentar este sábado o Braga para a jornada 17 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Braga para a jornada 17 da Primeira Liga, jogo agendado para as 18h00 deste próximo sábado no Estádio da Luz. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Pretendemos é fazer uma grande exibição perante os nossos adeptos e começar da melhor forma. Vamos enfrentar um adversário muito competente com uma equipa técnica de muita qualidade. Queremos entrar no ano da melhor forma, com vitória, boa exibição e golos».

Quantas passas de 2025 estão reservadas para o Benfica? Bruno Lage aponta vontade de crescer e exigência:

«As 12 passas, claro. Fundamentalmente, queremos ter a determinação e ambição de fazer um bom trabalho. Quem treina um clube com a dimensão do Benfica tem de ter essa motivação diária. Quero fazer crescer a equipa para ir ao encontro daquilo que é a exigência dos nossos adeptos. O grande clube que temos de ser vem de pequenos hábitos, do treino e do jogo, sempre com o sentido crítico para evoluir e sermos melhores. É a minha exigência para com quem trabalha comigo, que apresenta um registo no dia a dia».

Bruno Lage foi questionado sobre se sentiu incomodado com as palavras de Nico Otamendi e Ángel Di María sobre a primeira parte do dérbi com o Sporting:

«Reforçando o que disse anteriormente sobre sermos treinadores e de jogarmos de três em três dias, não temos tempo para olhar para trás. Tivemos uma excelente ocasião de golo ao nono minuto, do Amdouni. Daí ter dito que fizemos a entrada que fizemos. A partir dos 15 minutos, o Sporting foi superior. Ao intervalo fizemos os ajustes e fizemos a segunda parte que fizemos. Foram três pontos para o Sporting. Não há vitórias morais nisto. Há que preparar o jogo seguinte da melhor maneira. Foi sobre isto que falei com os jogadores, para amanhã podermos apresentar a nossa melhor versão. O assunto não é o Sporting, é o Sporting de Braga. Não olhamos para trás e agora é para a frente, para o futuro».

Bruno Lage abordou a posição de lateral-direito, com o Benfica a devolver Issa Kaboré ao Manchester City:

«Já fomos ao nosso mercado. O Leandro já tinha trabalhado connosco e, neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro. Mercado? O mais importante é sabermos o que queremos».

Bruno Lage falou sobre o Braga:

«Espero um adversário muito competitivo e com uma forma de jogar muito interessante, com qualidade. Têm um registo muito bom fora de casa. Não há tempo para olhar para trás, é preparar a equipa da melhor maneira para amanhã. O que espero é isso. Um Braga competitivo, com qualidade no seu jogo e com a ambição de fazer um bom jogo na Luz. Nós temos de contrariar isso pela nossa força e pela nossa forma de jogar. Para criar as oportunidades que precisamos, marcar golos e vencer».

Bruno Lage fala sobre tempo de utilização de Schjelderup, Prestianni e Rollheiser em dezembro:

«”Sobre os minutos, é uma questão de futuro. O que quero são exemplos como o Barreiro. A minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Entretanto, tem aproveitado as oportunidades, quer desde início, quer desde o banco, depois de um período de lesão. O resto são opções. Beste? Procuramos coisas em função de determinados momentos do jogo. O Beste joga a ala, tem um bom pé esquerdo e tem cruzamento. O Akturkoglu anda mais em zonas interiores, o Carreras por vezes também. As opções surgem consoante o que os jogadores demonstram em campo, face a um plantel largo».

Bruno Lage foi questionado se já deu aval para as renovações de Ángel Di María e de Otamendi:

«O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles. São importantes para a equipa porque têm rendimento. No futuro, há que perceber se podem continuar a ser úteis ao Benfica ou não. Neste momento, eu, como treinador, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória despedido do comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

PUB

Mais Artigos Populares

Desde que Ruben Amorim assumiu o Manchester United, nenhum clube ainda na competição fez tão poucos pontos na Premier League

Ruben Amorim atingiu mais uma marca negativa no Manchester United. Técnico tem o pior registo nos clubes da Premier League desde que chegou.

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.