Bruno Lage e o Benfica x Braga: «Só um treinador como Carlos Carvalhal pode reinventar-se depois do mercado que teve»

O Benfica vai enfrentar o Braga nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Bruno Lage já falou aos jornalistas presentes.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Braga para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 20h45 no Estádio da Luz. O técnico das águias começou por deixar fortes elogios a Carlos Carvalhal:

«Espero um Braga muito competente, à imagem do seu treinador. Só um treinador como Carlos Carvalhal é que pode reinventar-se depois do mercado que teve e construir a equipa que está a construir. Perdeu vários jogadores e a equipa atravessa um bom momento desde janeiro. Amanhã é uma final e ambicionamos ganhar um troféu que não se ganha desde 2017. Temos de estar preparados e sei o quanto Carlos Carvalhal valoriza vencer troféus pelo Braga. Esperamos um belíssimo jogo e espero passar à fase seguinte».

Bruno Lage foi questionado sobre o comunicado oficial do Benfica após o jogo do Sporting com o AVS SAD:

«O que é preciso é dar condições a todos de entrar em campo e poder fazer o seu melhor, e aquilo que eu controlo é o rendimento da minha equipa e é nisso que eu me foco».

Bruno Lage apontou a conquista à Primeira Liga como o principal objetivo:

«O mais importante é conseguirmos fazer o que fizemos na Taça da Liga. Os objetivos sejam sempre coletivos e não individuais essa é que é a preocupação. É um facto que a Primeira Liga é o grande objetivo, mas agora o foco total é amanhã. Queremos muito todos chegar à final e vencer o troféu», disse também.

Frederico Varandas afirmou que não via há muito tempo o Benfica e o FC Porto preocupados com o Sporting. Nesta lógica, Bruno Lage foi questionado sobre se está de facto preocupado com o estado atual dos leões e foi curto na resposta:

«Preocupo-me com o Sporting quando jogo contra o Sporting. O Sporting que me preocupa neste momento é o Sporting de Braga».

Bruno Lage falou sobre o favoritismo desta eliminatória:

«Partilho o 50/50, é um jogo a eliminar onde tudo pode acontecer e a forma como ele responde à pergunta, dá para perceber que ele nos conhece muito bem, portanto temos de esconder a nossa estratégia porque o Carlos conhece muito bem o que podemos fazer. Temos de analisar bem os jogos e os momentos da equipa e preparar da melhor forma o jogo seguinte. É o que faremos amanhã».

Bruno Lage afirmou que Samuel Soares jogar na Taça de Portugal não é rotação:

«Não é rotação. Ficou combinado com o Samuel que seria a competição dele e para quem trabalha tão bem como ele, merece ter uma série de dois jogos consecutivos. Sobre a rotação possível, é entendermos o que será melhor para este jogo».

Bruno Lage ainda foi questionado se Samuel Soares poderia roubar o lugar do Trubin e abordou também o trabalho de André Gomes, terceiro guarda-redes:

«Qualquer jogador que está no Benfica pode ser titular e ele tem de ambicionar isso. Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades. Teve oportunidade de jogar no campeonato, tem novamente na Taça. Sempre que é chamado, corresponde. Há um terceiro guarda-redes que também está a fazer um trabalho interessante, que é o André [Gomes], que treina diariamente connosco. Estamos servidos com três belíssimos guarda-redes. Mas o importante é perceber que, quem joga, acerte e falha. O importante é resolvermos os problemas enquanto coletivo

«Todos os jogos tem o peso que o Benfica nos traz, temos de ir atrás de todas as competições. Vencemos a Taça da Liga, amanhã jogamos na Taça de Portugal. Temos o campeonato que será disputado até ao fim, até por forma de como o calendário está feito. Benfica e Sporting na frente, FC Porto e Braga atrás, todos podem ganhar. Vamos continuar a trabalhar, mas o foco é para amanhã na Taça de Portugal», disse também.

Bruno Lage abordou o recrutamento de Samuel Dahl:

«Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos ‘tiros’ para ver se acertamos no pato certo. Aquilo que é importante é que passaram apenas duas ou três semanas que os quatro jogadores [reforços] cá estão, e não é por acaso que acertámos. Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo. Mas, fundamentalmente, olhámos para o plantel e fizemos os ajustes necessários. Depois, ter a capacidade financeira para avançar. Há um conjunto de situações que nos permite chegar a este momento, olhar e sentir que conseguimos os reajustes certos. Estamos muito satisfeitos com os quatro, independentemente de o Manu estar fora por lesão».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique guiou PSG à 1ª Champions League na história: «Havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a...

Luis Enrique analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Benfica vence Braga no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal

O Benfica foi ao Minho vencer o Braga por cinco bolas a zero, no primeiro jogo da meia final da Liga de Futsal.

Simone Inzaghi e descalabro na final da Champions League: «Não apaga o que fizemos»

Simone Inzaghi analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Gonçalo Ramos: «Estamos a tentar perceber como se festeja um momento destes»

Jogador já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

1ª edição da “nova” Champions League terminou com vitória do 15º classificado, o PSG, na fase de Liga

O PSG terminou a fase de liga no 15.º lugar, ainda em janeiro. Quatro meses depois, os parisienses são campeões.

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.