Bruno Lage e o Benfica x Santa Clara: «Temos ambição enorme de estar na final-four»

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga. Bruno Lage já lançou o desafio.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Santa Clara jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta quarta-feira. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Não prevejo um Santa Clara diferente da que jogou há mês e meio conosco. Para nós, também nada muda. Todos os jogos são encarados como finais. Temos ambição enorme de estar na final-four. É um adversário muito competente pelo que fez conosco e pelo que tem feito no campeonato. Temos de ter ambição e seguir em frente na prova».

«A prioridade é o próximo jogo. O que olhamos para o jogo de amanhã é procurar a consistência que pretendemos. Há espaço temporal em que ficamos sem competir e muitas alterações sem ter base sólida. Se entender que há jogadores que podem entrar no onze para colocar a equipa a render, assim o farei. A prioridade é seguir em frente», acrescentou.

Bruno Lage foi questionado sobre o que pensa da possível mudança de Rúben Amorim para o Manchester United:

«Entendo que é o assunto do momento, mas para nós o assunto é o Santa Clara. O Rúben, neste momento, é treinador do Sporting e nós não vamos jogar contra o Sporting. Vamos jogar contra o Santa Clara. O que é importante é estar focados no Santa Clara e no Vasco [Matos], no seu excelente trabalho que tem realizado».

O técnico do Benfica falou sobre Renato Sanches:

«Neste momento, sinto o Renato à semelhança dos outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. Renato tem dado boas respostas e o impacto que o jogador possa ter… Foi contratação do clube, toda a gente conhece o Renato. Já o treinei em Swansea e sabemos o impacto que ele teve na equipa que era do Carlos Carvalhal. Teve uma lesão após alto rendimento que teve na equipa. É um jogador muito importante, como os restantes. Os atletas têm saído do banco e têm-nos dado convicção de que estão prontos. Não há titulares, o que quero é que a equipa tenha consistência de rendimento e sinto que a equipa o pode atingir».

Bruno Lage aborda momento de Pavlidis:

«Temos de olhar em termos coletivos. Quando olho em termos objetivos, nos jogos em que fiz como treinador, temos 26 golos marcados e seis sofridos. Tenho de olhar para o rendimento da equipa e para o que produz em termos ofensivos. Neste momento, estou satisfeito. Toda a gente ataca, toda a gente defende. As movimentações do Pavlidis no último jogo foram importantes para abrir espaços. O mesmo com o Arthur no golo do Schelderup. Com trabalho, toda a gente vai melhorar. Há três jogos, Pavlidis jogou pela seleção em Wembley e marcou dois golos. Importante é estarmos convictos do trabalho que estamos a fazer e eles, a cada oportunidade, ter rendimento para a equipa».

«Pavlidis? Vou usar a palavra: a pressão que ele tem de fazer a defender. Todos têm feito trabalho fantástico nesse sentido. Reforço a nossa visão: a análise coletiva. O ponta de lança vive de golos, é um facto. Em termos de adeptos, é sempre um jogador que é avaliado em função dos golos, mas nós temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente e fazemos a análise a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Não temos tanto tempo para trabalhar e analisar e perceber os jogadores a perceberem as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. A nossa visão é mais global e é o que nos faz mais sentido neste momento», disse também depois.

Bruno Lage deixa comentário sobre alguns jogadores:

«Estão a tocar em jogadores que têm saltado do banco e dado contributo à equipa. Foi Renato, Zeki, Schelderup… O Beste… que fez um jogo muito bom na Taça de Portugal e voltou a fazer boa exibição. O que quero, independentemente dos nomes, é que dêem rendimento à equipa. Queremos consistência no nosso jogo. No último jogo senti que tinha de fazer alteração em termos de estratégia e posição em campo. Coloquei o Beste e tirei o Tino. Temos de perspetivar o jogo da melhor maneira para vencer».

Bruno Lage atualiza estado físico de Leandro Barreiro, Prestianni e Tiago Gouveia:

«Leandro Barreiro, Tiago Gouveia e Prestianni estão os três a evoluir muito bem, estiveram no treino a treinar, mas ainda não estão com a equipa».

Bruno Lage termina a conferência de imprensa a falar sobre a Taça da Liga:

«Taça da Liga? Vou por partes: acho que faz sentido a competição, preferia fazer uma fase de grupos. Agora, aquilo que eu gostava de ter era tempo para treinar. Independentemente de ter feito a pré-época, ou não. Temos de parar para pensar. Os jogadores precisam de tempo para treinar e recuperar. Temos pensado sobre isso. Há cinco anos tínhamos mais tempo para treinar os jogos. Temos de arranjar uma maneira e ter um espaço temporal entre jogos para poder jogar as provas internacionais e nacional. Tinha de haver um maior tempo e espaço entre jogos. Qualquer dia, só temos a pré-época para fazer e se houver outra competição, nem esse tempo temos para nós. Para os jogos de futebol, o espaço entre jogos deviam ser maiores. Para as equipas criarem automatismos, devia haver tempo para treinar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O leão continua a rugir mais alto e invencível neste início do campeonato | Andebol

Sporting vence o primeiro dérbi da época 2025/2026 por 42-32. O dérbi dos dérbis marcou a segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Andebol 1.

3 portugueses titulares, 2 nos bancos: eis os onzes oficiais do dérbi de Manchester entre Manchester City e Manchester United

Já são conhecidos os onzes do dérbi de Manchester. O Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim na quarta jornada da Premier League.

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.

Benfica empata com o Racing Power na estreia na Primeira Liga Faria e continua sem vencer em 2025/26

A época não arrancou de feição para o Benfica. Depois da derrota na Supertaça Feminina, empate diante do Racing Power na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Um empate que expôs os erros de Bruno Lage | Benfica

O empate do Benfica frente ao Santa Clara voltou a expor problemas que não são novos. A equipa foi previsível, pouco criativa e incapaz de desmontar um adversário que se fechou atrás.

Identidade e profundidade | FC Porto

O FC Porto continua imbatível na Primeira Liga e, depois de cinco jogos, leva cinco vitórias. Diante do CD Nacional, os números tangenciais de um 1-0 sempre perigoso, revelaram uma equipa azul e branca menos impositiva na criação de oportunidades.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Não temos necessidade de colocar o autocarro»

Tiago Margarido analisou o FC Porto x CD Nacional em conferência de imprensa. Dragões venceram madeirenses por 1-0 na quinta jornada.