Bruno Lage e o Benfica x Santa Clara: «Temos ambição enorme de estar na final-four»

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga. Bruno Lage já lançou o desafio.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Santa Clara jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta quarta-feira. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Não prevejo um Santa Clara diferente da que jogou há mês e meio conosco. Para nós, também nada muda. Todos os jogos são encarados como finais. Temos ambição enorme de estar na final-four. É um adversário muito competente pelo que fez conosco e pelo que tem feito no campeonato. Temos de ter ambição e seguir em frente na prova».

«A prioridade é o próximo jogo. O que olhamos para o jogo de amanhã é procurar a consistência que pretendemos. Há espaço temporal em que ficamos sem competir e muitas alterações sem ter base sólida. Se entender que há jogadores que podem entrar no onze para colocar a equipa a render, assim o farei. A prioridade é seguir em frente», acrescentou.

Bruno Lage foi questionado sobre o que pensa da possível mudança de Rúben Amorim para o Manchester United:

«Entendo que é o assunto do momento, mas para nós o assunto é o Santa Clara. O Rúben, neste momento, é treinador do Sporting e nós não vamos jogar contra o Sporting. Vamos jogar contra o Santa Clara. O que é importante é estar focados no Santa Clara e no Vasco [Matos], no seu excelente trabalho que tem realizado».

O técnico do Benfica falou sobre Renato Sanches:

«Neste momento, sinto o Renato à semelhança dos outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. Renato tem dado boas respostas e o impacto que o jogador possa ter… Foi contratação do clube, toda a gente conhece o Renato. Já o treinei em Swansea e sabemos o impacto que ele teve na equipa que era do Carlos Carvalhal. Teve uma lesão após alto rendimento que teve na equipa. É um jogador muito importante, como os restantes. Os atletas têm saído do banco e têm-nos dado convicção de que estão prontos. Não há titulares, o que quero é que a equipa tenha consistência de rendimento e sinto que a equipa o pode atingir».

Bruno Lage aborda momento de Pavlidis:

«Temos de olhar em termos coletivos. Quando olho em termos objetivos, nos jogos em que fiz como treinador, temos 26 golos marcados e seis sofridos. Tenho de olhar para o rendimento da equipa e para o que produz em termos ofensivos. Neste momento, estou satisfeito. Toda a gente ataca, toda a gente defende. As movimentações do Pavlidis no último jogo foram importantes para abrir espaços. O mesmo com o Arthur no golo do Schelderup. Com trabalho, toda a gente vai melhorar. Há três jogos, Pavlidis jogou pela seleção em Wembley e marcou dois golos. Importante é estarmos convictos do trabalho que estamos a fazer e eles, a cada oportunidade, ter rendimento para a equipa».

«Pavlidis? Vou usar a palavra: a pressão que ele tem de fazer a defender. Todos têm feito trabalho fantástico nesse sentido. Reforço a nossa visão: a análise coletiva. O ponta de lança vive de golos, é um facto. Em termos de adeptos, é sempre um jogador que é avaliado em função dos golos, mas nós temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente e fazemos a análise a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Não temos tanto tempo para trabalhar e analisar e perceber os jogadores a perceberem as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. A nossa visão é mais global e é o que nos faz mais sentido neste momento», disse também depois.

Bruno Lage deixa comentário sobre alguns jogadores:

«Estão a tocar em jogadores que têm saltado do banco e dado contributo à equipa. Foi Renato, Zeki, Schelderup… O Beste… que fez um jogo muito bom na Taça de Portugal e voltou a fazer boa exibição. O que quero, independentemente dos nomes, é que dêem rendimento à equipa. Queremos consistência no nosso jogo. No último jogo senti que tinha de fazer alteração em termos de estratégia e posição em campo. Coloquei o Beste e tirei o Tino. Temos de perspetivar o jogo da melhor maneira para vencer».

Bruno Lage atualiza estado físico de Leandro Barreiro, Prestianni e Tiago Gouveia:

«Leandro Barreiro, Tiago Gouveia e Prestianni estão os três a evoluir muito bem, estiveram no treino a treinar, mas ainda não estão com a equipa».

Bruno Lage termina a conferência de imprensa a falar sobre a Taça da Liga:

«Taça da Liga? Vou por partes: acho que faz sentido a competição, preferia fazer uma fase de grupos. Agora, aquilo que eu gostava de ter era tempo para treinar. Independentemente de ter feito a pré-época, ou não. Temos de parar para pensar. Os jogadores precisam de tempo para treinar e recuperar. Temos pensado sobre isso. Há cinco anos tínhamos mais tempo para treinar os jogos. Temos de arranjar uma maneira e ter um espaço temporal entre jogos para poder jogar as provas internacionais e nacional. Tinha de haver um maior tempo e espaço entre jogos. Qualquer dia, só temos a pré-época para fazer e se houver outra competição, nem esse tempo temos para nós. Para os jogos de futebol, o espaço entre jogos deviam ser maiores. Para as equipas criarem automatismos, devia haver tempo para treinar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio que terminou contrato com o FC Porto perto do PAOK

Vasco Santos finalizou recentemente contrato com o FC Porto. O jogador deverá juntar-se em breve aos gregos do PAOK.

André Villas-Boas atacado: «O FC Porto fica mal na fotografia»

André Villas-Boas apresentou durante esta segunda-feira a contratação de Francesco Farioli para o posto de treinador.

Luis Díaz reage à morte de Diogo Jota: «Tínhamos uma rivalidade sã e era importante»

Luís Diaz reagiu ao falecimento de Diogo Jota. Os dois jogadores eram colegas de equipa no Liverpool e o colombiano admitiu que chorou depois de ser informado.

FC Porto B começa a pré-temporada com novidades

O FC Porto B apresentou-se ao trabalho durante esta segunda-feira. Os jogadores foram liderados pela equipa técnica de João Brandão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já conhece preço exigido pelo Almería para vender Luis Suárez

O Almería quer receber 25 milhões de euros por Luis Suárez. Avançado é a prioridade do Sporting para render Viktor Gyokeres.

Novo reforço do FC Porto já está em Portugal e terá cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Dominik Prpic já está no Porto, onde será oficializado pelo FC Porto. Defesa croata vai ter cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Manchester United dá semana extra de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot após falecimento de Diogo Jota e André Silva

O Manchester United deu mais uma semana de folga a Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Internacionais portugueses eram próximos de Diogo Jota.