Bruno Lage e o Estoril x Benfica: «É um jogo muito importante, não é decisivo. Para a semana direi outra coisa»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar este sábado o Estoril Praia na jornada 32 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas presentes.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Estoril Praia x Benfica, jogo a contar para a jornada 32 da Primeira Liga e agendado para este sábado às 20h30. Em conferência de imprensa, o técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Espero um Estoril muito competente e motivado, depois dos últimos resultados. É um jogo difícil e a concentração tem de estar no máximo. É um jogo muito importante, não é decisivo. Para a semana direi outra coisa. O nosso foco é no jogo com o Estoril, uma mentalidade vencedora, de trabalho e com humildade para vencer este adversário».

Álvaro Carreras vai falhar o jogo devido a acumulação de amarelos. Bruno Lage foi questionado sobre se Ángel Di María regressa, depois de lesão:

«São dois jogadores que dão muito à equipa, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa maneira. Tendo em conta os jogadores disponíveis, fazemos as escolhas e definimos a estratégia dependendo dos momentos dos jogadores e da forma como estes passam o que dizemos para o campo».

Bruno Lage falou novamente sobre o Estoril Praia:

«Tivemos de perceber bem as dinâmicas do Estoril, o que querem esconder no jogo e acredito que preparámos bem o jogo para repetir o que fizemos na primeira volta».

Bruno Lage falou sobre o momento de Bruma e abordou o mercado de janeiro:

«O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos. O Bruma teve uma entrada forte no plantel, já foi decisivo em golos e assistências, trouxe maior competitividade interna, que eu falo desde a primeira hora. Com o jogador não se passa nada, trabalha muito e bem para quando for chamado ajudar a equipa a atingir os objetivos».

De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid vai avançar para a contratação de Álvaro Carreras. Bruno Lage reagiu ao interesse do clube merengue:

«Quando cá cheguei o Carreiras era um flop e hoje tem Atlético e Real Madrid interessados. Mais importante é o que pensamos sobre o jogador. É um jogador que tem dado contributo à equipa, o que tem sido mais utilizado por nós, e estou satisfeito com ele. É muito importante na nossa dinâmica (…) Sobre o Carreras disse que era um flop porque não conhecia o jogador».

Bruno Lage falou sobre como o balneário vê esta reta final do campeonato:

«Tem estado igual nas últimas semanas, ‘um dia à la vez’, concentração máxima no trabalho e vontade tremenda de vencer os jogos».

Bruno Lage foi questionado sobre que Benfica encontrou à chegada e que Benfica é este:

«Desde o primeiro momento senti uma equipa muito dedicada, dos mais velhos aos mais titulados, sente-se no olhar a vontade de perseguirem a mensagem da equipa técnica. Uma enorme vontade em querer perceber as nossas ideias e depois a ambição da estrutura em vencer títulos. No Benfica temos de entregar resultados e é isso que temos de fazer, quero ajudar a entregar os títulos aos benfiquistas», disse também.

Bruno Lage falou sobre a conversa que teve com Andreas Schjelderup e críticas:

«A conversa que eu tive com ele não foi dura. As críticas, que recebeu a seguir ao jogo, foram. A conversa foi de confiança e de que continuo a confiar muito nele. Nós não podemos jogar com toda a gente. Os alas são jogadores de enorme qualidade, interpretam cada um deles o jogo de forma diferente. Temos uns que jogam melhor entre-linhas, outros em contra-ataque e temos de decidir quem começa e quem pode ajudar a equipa e dar continuidade ao trabalho no jogo. O importante é eles sentirem a confiança do treinador e continuarem focados para conseguirem contribuir».

«Uma coisa eu tenho a certeza, não são estes quatros jogos que definem se sou melhor ou pior treinador, pode é definir se temos mais ou menos títulos. Aquilo que posso dizer é que todos estamos com a ambição para fazer as coisas bem. Para chegarmos lá, temos de estar confiantes para ganhar ao Estoril, que vai ser um jogo importante e difícil para nós», disse também.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lamenta derrota: «O Benfica dominou o jogo do início ao fim»

José Mourinho analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli fala em partes distintas e garante: «Feliz pelo resultado, mas pôr as emoções no gelo e acalmar»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

Diogo Costa analisa chegada de Thiago Silva ao FC Porto e garante: «O trabalho é sempre mais importante que a qualidade»

Diogo Costa analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

António Silva lamenta derrota e eliminação: «Fomos a equipa mais forte dentro de campo»

António Silva analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto derrotou o Benfica por 1-0, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Benfica pela primeira vez na temporada e segue para as meias-finais da Taça de Portugal

O FC Porto consumou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois de derrotar o Benfica por 1-0, no Estádio do Dragão.

Ajax é humilhado pelo AZ Alkmaar e sofre maior derrota da história no Clássico na eliminação da Taça dos Países Baixos

O Ajax perdeu por 6-0 contra o AZ Alkmaar na Taça dos Países Baixos. Derrota é a mais acentuada da história da rivalidade.